Truques simples para manter a casa (sempre) limpa e arrumada

Manter a casa limpa e organizada não é tarefa fácil. Mas há alguns truques infalíveis, e todos eles baratos, que podem dar uma boa ajuda na hora de pôr tudo em ordem. Desde eliminar manchas na roupa até pôr os espelhos como novos, terminando na limpeza do pó: há dicas para todos os “gostos” e objetivos. 

Se não tem muito tempo, mas adora ter a casa limpa e cheirosa, a galeria de hoje é especialmente dedicada a ti. E não, não será preciso gastar “rios” de dinheiro em produtos de limpeza. Às vezes é só preciso dar outros uso ao que temos por casa.

Fabricar o próprio produto de limpeza

Quantos produtos de limpeza tem em casa? Já deve ter perdido a conta. E por que não fabricar o teu próprio produto? Vai precisar de apenas três ingredientes: água, vinagre e um óleo essencial. Bastará misturar a mesma quantidade de água e vinagre, adicionando umas gotas de um óleo essencial com o teu cheiro favorito.

Roupa velha para limpar o pó

Não precisa de gastar muito dinheiro em panos do pó. Esta dica recupera um hábito bem antigo, das mães e avós: utilizar roupa antiga, como camisas velhas ou pedaços de lençóis, para limpar o chão ou prateleiras.

Limpar panelas… com batatas

Sim, com uma mera rodela de batata poderá deixar as panelas lá de casa a brilhar. E o truque é simples: cortar a batata ao meio para depois esfregá-la nas áreas com manchas pretas. O resultado… é incrível.

Não acumular loiça suja

Uma regra de ouro no que toca à limpeza e arrumação da casa: lavar e arrumar a loiça a seguir às refeições.

Livrar-se do que não faz falta

Casa arrumada, casa “destralhada”. A melhor forma de arrumar uma casa também passa por retirarmos dela o que já não necessitamos.

Giz para tirar nódoas da roupa

Antes de colocar a roupa na máquina experimenta “pintar” a mancha em causa com giz. A nódoa desaparecerá, palavra de profissional.

Deixar os espelhos como novos

É muito difícil limpar espelhos ou janelas como deve ser. A maioria dos produtos ou panos tende a deixar marcas no final. Qual o truque? Esfregar as janelas ou vidros com… meias.

Limão e sal para desinfetar

A tábuas de cortar alimentos são um dos lugares que mais acumula bactérias numa casa, podendo ser perigosas para a saúde. A melhor forma de desinfetar? Colocar sal sobre a superfície e esfregar limão, lavando de seguida com água bem quente.

Este conteúdo é uma reprodução do Idealista News, “ Truques simples para manter a casa (sempre) limpa e arrumada. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link:ehttps://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2019/04/29/39496-truques-para-manter-a-casa-limpa-e-arrumada-todo-o-ano


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code