Torne o seu alojamento único para cada tipo de público

A Internet e a explosão do arrendamento de curta duração alteraram significativamente a forma como as casas são apresentadas, mobiladas e decoradas. Hoje não só há apartamentos preparados exclusivamente para turismo, como também há uma segmentação e especialização crescente nos diversos perfis de clientes.

Para se conseguir uma melhor rentabilização é fundamental conhecer os aspetos mais valorizados pelos hóspedes, dos quais se destaca a localização, o apoio do anfitrião e a decoração do espaço.

E é exatamente através do apoio do anfitrião e da decoração que é se pode marcar a diferença, ao apostar por exemplo em nichos de mercado.

Casas para estudantes

O mercado do alojamento para estudantes está a crescer e garante um bom retorno do investimento. Além disso, consegue-se fazer uma decoração apelativa e funcional com um investimento mais baixo que no AL. Apesar de ser um mercado já com alguma oferta ainda é pouco trabalhado a nível do “branding”, e é pouco sofisticado e pouco segmentado.

Apartamentos executivos

Os chamados “apartamentos executivos” ou “corporate housing” baseiam-se no arrendamento de apartamentos mobilados e equipados como alternativa a hotéis. Têm como alvo os expatriados, profissionais em viagem e trabalhadores deslocados, que devido a uma estadia mais prolongada que o habitual, preferem esta alternativa ao tradicional hotel.

É um híbrido entre uma residência e um hotel, uma casa com serviço de hotel.

Vidór - Post Artigo_11200x627px

Apartamentos Pronto-a-habitar

Muito semelhantes aos apartamentos executivos temos os totalmente mobilados e equipados, destinados ao arrendamento de média ou longa duração.

A ideia é ter um apartamento pronto a receber o inquilino que apenas precisa de trazer as suas malas e bens pessoais. Um conceito que pode ser trabalhado e segmentado (de low cost a Premium) consoante o imóvel, a sua localização e a capacidade de investimento.

Alojamento local de luxo

Viver num apartamento de luxo é um luxo a que poucos têm acesso! Pelo menos durante muito tempo. Por este mesmo motivo, a possibilidade de passar uns dias num apartamento de alta gama, mobilado e decorado de forma requintada e elegante, é algo que atrai cada vez mais clientes!

Nem sempre é necessário investir em mobiliário caro, o que é fundamental é conseguir um ambiente elegante, acolhedor e refinado. É ainda essencial investir no equipamento como têxteis de gama superior, equipamento de som, um liquidificador para fazer sumos naturais, etc.

Apartamentos Temáticos

Pensar nos diferentes perfis de pessoas e oferecer uma experiência de imersão num determinado ambiente é outra oportunidade que pode ser explorada. Um caminho com alguns riscos, mas com muito potencial!

Se procura diferenciar a sua oferta e sair da zona de conforto, aproveite para explorar alguns segmentos específicos que melhor se adaptem ao investimento que pretende fazer.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code