Tendências para a sua cozinha

O verão pode ser uma altura maravilhosa para fazer mudanças em casa. Mudanças, por exemplo, como mudar a cozinha. Um lugar que pode ser o coração da nossa casa e que merece todo o mimo que lhe podemos dar. Hoje, vamos falar-lhe das tendências e materiais para remodelar a cozinha e que darão que falar nas revistas de decoração.

1. Viva o desenho industrial!

Não podemos negar que a estética industrial está na moda. O estilo urbano estende-se desde a sala até à cozinha, unindo muitas vezes diversas divisões. O conceito open space está longe de sair das tendências decorativas.

Uma cozinha industrial procura, antes de mais, materiais que recordem os antigos armazéns nova-iorquinos (em que nasceu o conceito de loft). 

Para ter uma cozinha industrial, sugerimos o uso de cores contemporâneas que imita o cimento e o betão, entre outros artigos com um tom mais escuro e estrutura desgastada que podia ficar perfeito com móveis de madeira ou até negros.

2. Cozinhas escuras, mas elegantes

Os tons escuros no mobiliário da cozinha e nas bancadas são uma tendência absoluta e isso está claro para nós. Uma cozinha negra pode ser a cereja no topo do bolo na sua casa. Se conta com muita luz e um espaço amplo, não descarte esta opção. 

Uma bancada de cozinha também é tendência em 2020, e indicamos que pesquise mais sobre o Silestone, um material fabricado com mais de 90% de quartzo natural, tem uma grande solidez na sua superfície. Um material com grande resistência e durabilidade, precisamente o que procuramos para a nossa casa.

3. Materiais que servem para tudo

As cozinhas atuais são funcionais, como sabemos, mas para além disso, uma cozinha moderna procura materiais versáteis. 

Indicamos o microcimento, é resistente e para uma região com humidade é a escolha perfeita devido a sua impermeabilidade. Além desta vantagens, o microcimento é indicado para pisos, bancadas, cadeiras e até mesmo na parede!

O granito também é um material versátil e que conquista os nossos corações – pode ser usado como rodapés, bancadas, acabamentos e se deixar a imaginação livre, pode aplicar como revestimento de pisos e paredes. É um material resistente e há muita variedade de tons.

A madeira! Ah, um material que geralmente é usado em cozinhas clássicas e de estilo rústico – Além da versatilidade nos estilos, também pode ser usado no chão, nas bancadas, nos armários, prateleiras, mesas, cadeiras, entre outros componentes. Os custos da madeira podem ser elevados, mas se couber no seu orçamento, podem trazer um toque natural e torna a cozinha esteticamente linda.

4. Superfícies que brilham

O efeito espelhado também é um acabamento que se procura muito. Um bom exemplo são as cozinhas lacadas. Cozinhas cujo móveis refletem o brilho da luz, dando um efeito moderno e elegante. A durabilidade dos móveis lacados é uma das principais características deste acabamento, assim como o aspeto limpo que se deixa numa cozinha totalmente lacada.  Outro fator importante a saber sobre a lacagem de móveis de cozinha, é que podem ainda ser de variadas cores! Sim, é possível lacar a sua bancada de cozinha com cores vivas, como o vermelho, azul, entre outras. 

Qual destas tendências vai usar na sua cozinha?

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“Tendências para a sua cozinha”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/tendencias-para-a-sua-cozinha


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code