Tendências de decoração para a primavera de 2021.

Com a nova estação do ano, as casas enchem-se de flores, muita cor, plantas e luz. Eis algumas dicas para renovar os espaços.

A primavera está aí à porta. Com ela chegam os dias mais quentes e a vontade de passar mais tempo lá fora, no jardim ou na varanda. Mas a verdade é que o interior da casa também pode e deve ser decorado para refletir a chegada da nova estação do ano.

Trocar os têxteis

No inverno, é natural que se usem têxteis mais pesados e materiais mais quentes, que ajudam a aquecer e a dar mais conforto ao lar. Com a chegada dos dias mais quentes, podes trocar estes têxteis por outros mais leves, que mantenham o nível de conforto em casa, mas que se adequem mais à nova estação. Tenta escolher têxteis em cores mais claras ou que evocam a natureza para um toque extra de primavera na tua casa. Isto é válido para mantas, cobertores, almofadas e até tapetes.

Decorar com flores

Flores são sinónimo de primavera, já que é nesta estação que estas começam a despertar e a colorir o mundo com as suas cores. Se tiveres um jardim, usa algumas das flores para decorar o interior da casa, colocando uma mistura das tuas preferidas numa jarra com água, para se conservarem mais tempo. Também podes comprar flores numa florista e usá-las para dar mais vida à tua casa. As jarras não precisam de ser muito decoradas, e podes até reutilizar frascos de vidro para criar uma jarra totalmente personalizada.

Alterar as paredes de casa

Se estás à procura de uma forma mais “radical” de trazer a primavera para casa, a pintura das paredes pode ser uma boa ideia. Escolhe cores alegres, como o amarelo, ou brinca com tons pastel, que também são muito adequados à estação. O verde é também uma cor muito adequada, usada em paredes de destaque para reforçar a ligação à natureza de uma dada divisão. Se não quiseres pintar, podes escolher um papel de parede que seja apelativo para ti e que traga a alegria e vivacidade da primavera para casa.

Plantas de interior

Plantas de interior nunca são demais, seja qual for a estação, mas a primavera traz consigo a vontade de termos ainda mais plantas dentro de casa. Se não tiveres muita experiência com jardinagem, procura escolher espécies que sejam fáceis de cuidar. Catos e suculentas são uma boa opção para iniciantes, mas não precisas de te limitar a estas plantas. Caso já tenhas mais experiência, podes aventurar-te com espécies que precisem de mais cuidados ou de condições específicas para sobreviverem.

Deixar a luz entrar

Depois dos dias frios e cinzentos do inverno, a luminosidade da primavera é uma bênção. Por isso, tenta que a luz natural entre ao máximo na tua casa, usando cortinas leves que deixem os raios de sol entrar. Afinal, com os dias mais longos, não há necessidade de se usar tanto a luz artificial na nossa casa. Sempre que possível, procura também ter as janelas abertas, para ajudar a arejar a casa depois do inverno e assim renovar o ar.

Este conteúdo é uma reprodução do Idealista News. “Tendências de decoração para a primavera de 2021”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2021/03/17/46619-tendencias-de-decoracao-para-a-primavera-de-2021


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code