Tendências de casas de banho para 2021

Novo ano, novas tendências de decoração, e a casa de banho não foge a esta regra. Apesar de muitos destes elementos já estarem a ser utilizados em anos anteriores, este ano o seu uso vai-se tornar muito mais generalizado, por isso, se procura inspiração para remodelar a sua casa de banho, siga estas tendências:

Espelhos de formatos diferentes

Tradicionalmente, os espelhos retangulares são os mais utilizados nas casas de banho, mas os dias de glória destes espelhos irão ficar para trás em 2021. Os substitutos ideias serão espelhos com formatos diferentes ou com algum tipo de destaque na sua composição, de modo a decorar a sua casa de banho e mantendo a funcionalidade deste acessório ao mesmo tempo. Os espelhos redondos são os mais comuns e mais fáceis de serem encontrados, mas qualquer formato de espelho de que goste ficará bem na sua casa de banho.

Ladrilhos hidráulicos

As suas diferentes cores e padrões resistiram à passagem do tempo e são hoje uma grande tendência nas casas de banho, seja no piso, seja em pequenos apontamentos nas paredes. Conseguirá encontrar desenhos para todos os gostos e nas mais variadas cores, o que tornará a tarefa de incorporar estes ladrilhos na sua casa de banho ainda mais fácil. Combine com móveis de linhas simples e pormenores decorativos nos mesmos tons dos seus ladrilhos e terá uma casa de banho de revista sem ter de se esforçar muito para isso!

Cor na casa de banho

Embora uma casa de banho em branco fique sempre bem, a verdade é que se pode e deve usar cor nesta divisão, mesmo que seja apenas numa parede de destaque ou para delimitar a zona de duche. Qualquer cor pode ser usada, embora estejam em alta os tons mais escuros e ricos, como o verde escuro ou o azul petróleo. Crie contraste usando mobília e louças em branco e mantenha a mesma cor, em diferentes tonalidades, um pouco por todo o espaço, para uma maior coesão na decoração.

Uso de madeira nas paredes

Quando pensamos em casa de banho, achamos que o último material que esta precisa é madeira, já que esta se pode degradar num ambiente tão húmido. Mas a verdade é que atualmente existem várias formas de tratar a madeira de modo a que esta possa ser usada na casa de banho. Os locais preferidos para a colocar são em paredes de destaque ou até mesmo no piso, embora as zonas de duche em madeira sejam um pouco mais raras. Escolha a tonalidade de madeira que mais combina com a decoração já existente.

Toques em dourado

A maioria das casas de banho tem torneiras e demais detalhes em prateado, ma so dourado está rapidamente a substituí-lo, criando-se ambientes com um toque mais elegante e ao mesmo tempo moderno. O dourado combina muito bem com praticamente todas as cores, dando assim um realce subtil à decoração da sua casa de banho sem ter de gastar muito. Poderá encontrar com facilidade estes detalhes em dourado em lojas de especialidade, já que o seu uso é cada vez mais generalizado.

Papel de parede

Tal como no caso da madeira, o papel de parede tradicionalmente não combina com casa de banho. Mas existem no mercado soluções à prova de água, muito resistentes à humidade, e que podem ser usadas em locais como a cozinha e a casa de banho. Por isso, escolha o seu padrão e cores preferidos e aplique o papel de parede numa zona de destaque, ou até mesmo no teto, para um estilo ainda mais original. Combine com toques decorativos na mesma tonalidade e terá a decoração da casa de banho pronta!

Este conteúdo é uma reprodução do Habitissimo.“Tendências de casas de banho para 2021″. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/tendencias-de-casas-de-banho-para-2021


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code