Sabe que papel de parede escolher para a sua casa?

Além de dar uma nova vida ao espaço, a escolha certeira do papel de parede também pode ajudar um compartimento a parecer maior, mais aconchegante, mais claro ou até mais inspirador.

Para escolher o papel ideal para a sua casa, há que ter em conta algumas questões. Mas vamos por compartimentos:

Quarto – O papel ideal para este tipo de ambiente é o vinílico, uma vez que a lavagem é muito mais prática e acumula menos pó que outros materiais, ou o tradicional, se for para paredes lisas, já que não é o ideal para camuflar imperfeições.

Cozinha – Escolha a parede para a qual pretende chamar a atenção ou opte por aplicar o papel em apenas meia parede. Lembre-se que ao cozinhar, o vapor torna o ambiente mais húmido, portanto evite papéis de celulose. O papel de azulejos decorativos é uma opção cada vez mais popular.

Sala – O ideal para uma sala é ter papel apenas numa parede, de forma a deixar o ambiente leve, mas sempre original. Quanto à escolha do material, neste caso também é interessante optar pelo papel vinílico, principalmente se receber muitas visitas ou se tiver animais de estimação.

Casa de banho – Por ser um local com bastante humidade, o papel vinílico, o papel TNT (Tecido Não Tecido) e o papel de azulejos decorativos são as melhores opções, pois resistem bem à humidade.

– Outros – Já sabe que somos adeptos da personalização e da originalidade. Por isso, porque não apostar também em papel de parede para outros locais da casa, como varandas ou escadas? Nestes locais, o papel tradicional pode ser o escolhido.

Que importância podem ter as paredes de uma casa?


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code