Sabe qual o significado nas cores na decoração?

As cores influenciam os nossos sentimentos. Quer dar mais energia a um espaço ou tornar uma sala num local mais tranquilo? Nós ajudamos!

banner_vidór

Vermelho – Transmite sensações fortes e intensas, mas deve ser utilizado com moderação. Aposte mais nos detalhes.

Laranja – A cor da comunicação, da autoconfiança e do otimismo, que transmite a sensação de que tudo é possível. Em escritórios, fomenta a criatividade, motivação e energia, enquanto nos quartos inspira a manhãs mais ativas.

Amarelo – Quando pensamos no amarelo, pensamos em alegria e em sol. Com uma enorme carga de felicidade e otimismo, o amarelo pode ser aplicada para decoração em lugares em que a família se reúne, como a sala de estar ou a sala da televisão.

Verde – A cor da natureza transmite conforto, paz, inspiração e equilíbrio. Pode funcionar para decoração da sala de jantar ou de estar, mas atenção, não deve exagerar na intensidade do verde. As cores bastante escuras podem causar sensação de cansaço.

Azul – Tranquilidade, calma e harmonia. O azul ajuda a aliviar tensões e também serve de inspiração e traz clareza.

Lilás – Esta cor está ligada à espiritualidade e encoraja a busca de novas perspetivas emocionais.

Rosa – Quando falamos de rosa claro, o amor, a ternura e o conforto vêm à mente. Já quando de trata de rosa fúcsia, a coragem é um dos principais sentimentos associados. Mas cuidado para não abusar desta cor, porque pode acabar por causar agitação.

Qual cor vai escolher?

→ Consulte aqui o nosso artigo sobre como valorizar o seu imóvel com uma boa pintura


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code