Sabe como valorizar o seu imóvel com uma boa pintura?

A valorização de um imóvel é influenciada por diversos fatores, como a localização, o tamanho e, sim, também a pintura! Uma boa pintura causa imediatamente uma boa impressão, tanto para quem visita o imóvel como para quem lá vive.

A escolha da tinta é o primeiro passo. É necessário ter em conta a superfície que irá ser pintada (como metal ou madeira), se é interior ou exterior e o acabamento desejado (mate, brilhante, etc.).

Já a escolha da cor deve ser pensada consoante o ambiente, uma vez que no interior deverá ser compatível com os móveis e com a decoração e no exterior com a cor dos portões, janelas e portas. Imaginem só uma casa amarela com janelas verdes e portas roxas!

banner_vidór

No hall, é sempre possível arriscar mais, com cores alegres e festivas, assim como na sala de estar. Já nas casas de banho, cozinha e escritório, as cores devem ser mais claras e neutras, para transmitirem a ideia de limpeza, nos primeiros dois casos, e de tranquilidade, no último. Na sala de jantar, para ajudar a estimular o apetite, uma cor alegre apenas numa parede é sempre uma boa ideia. Mas atenção, evite laranjas, vermelhos e roxos, são cores que podem ser consideradas agressivas. Por fim, nos quartos de crianças, já sabe, a imaginação é o limite!

Vai dar uma nova vida ao seu imóvel?

→ Consulte aqui o nosso artigo sobre decoração em quartos para crianças


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code