Que plantas devo colocar em casa, segundo o Feng Shui?

O Feng Shui recomenda muitas coisas, algumas mais fáceis do que outras na hora de as fazer. Talvez não possa investir numa obra que implique remover divisórias e conectar ou separar divisões. Não obstante, o Feng Shui também nos fala de pequenos detalhes mais fáceis de incluir no lar, desde colocação de espelhos até ao uso de plantas no interior. Este último ponto, o das plantas, é especialmente interessante, já que de acordo com o Feng Shui, existem plantas que são capazes de melhorar a concentração e a produtividade, gerar felicidade, melhorar a energia, inspirar compaixão e melhorar as relações entre os membros do lar. Apresentamos-lhe por isso uma série de plantas essenciais para o Feng Shui.

Bambu

O bambu é muito apreciado pelo Feng Shui, representando uma maior circulação de energia positiva pela casa, se bem cuidado. É uma planta fácil de manter e que não necessita de grandes cuidados, sendo por isso perfeita mesmo que não tenha muita experiência em jardinagem e não tenha muito tempo para cuidar de plantas. Apenas tem de saber que o bambu gosta de água, não aprecia luz solar direta e dá-se melhor em temperaturas mais amenas, de entre 18 a 20 graus.

As orquídeas

são flores muito bonitas que fazem os ambientes mais elegantes. O melhor de tudo é que o Feng Shui considera esta planta como um símbolo de abundância, prosperidade, fertilidade e beleza. Quem não gostaria de ter um elemento que potenciasse todas estas coisas? Pode escolher entre várias cores, pois há muita variedade. Há que ter em atenção, pois precisa de humidade e não gosta de sol direto.

As peónias

As peónias também são flores muito bonitas. Além disso, é outra dessas plantas com flores que atraem a boa sorte e energia positiva, de acordo com o Feng Shui. Esta filosofia defende que as peónias são flores que atraem o romance e o amor, sobretudo se as usarmos na cor rosa. Pode ser uma excelente opção quando passamos por um momento mau emocional e afetivo, pois as peónias atraem a energia, fazendo com que ela flua muito melhor.

O aloe vera

A planta de aloe vera já passou a fazer parte de muitos lares. Os seus benefícios para a nossa saúde são mais do que evidentes. Mas, além disso, também é uma planta apreciada pelo Feng Shui pois, ao que parece, a energia emitida é capaz de neutralizar as vibrações mais densas e negativas do nosso lar. Uma planta purificadora que, além disso, é muito fácil de cuidar. Pode colocá-la em zonas de luz indireta ou luz artificial. Rega regular será mais do que suficiente. Mas cuidado, o aloe é sensível à água estagnada.

Os girassóis

Os girassóis são as flores mais alegres. Para o Feng Shui, além disso, trata-se de uma flor que oferece muita paz, harmonia, luz e boa sorte. Motivos mais do que suficientes para os incluir (qualquer das suas variedades) no interior das nossas casas. Se é certo que pode ser colocado em qualquer parte da casa, o Feng Shui diz que para a entrada da casa é especialmente benéfico, pois atrai boas energias e afasta as más sem deixar que entrem na casa.

Plantas suspensas

Aqui, fazemos um grande grupo; já que de acordo com o Feng Shui, todos os objetos (também plantas) que se penduram ajudam à circulação de energia. Portanto, as plantas suspensas também ajudam a melhorar o Feng Shui da sua casa. O melhor é que neste ponto, tem muito por onde escolher, desde a planta do dinheiro até um feto.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo “Que plantas devo colocar em casa, segundo o Feng Shui?. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/que-plantas-devo-colocar-em-casa-segundo-o-feng-shui


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code