Quartos para crianças – a imaginação é o limite

Os seus filhos são pequenos em tamanho, mas com uma imaginação maior que o Universo? Então merecem um espaço à altura. E é mais fácil do que pensa, é só pedir-lhes ajuda e dar asas à criatividade.

Primeiro, há que pensar na cor da parede. Não se prenda pelos típicos rosas e azuis, as opções são imensas. Mas, atenção, é preciso ter algum cuidado com as cores fortes, pois podem influenciar o descanso dos mais pequenos. Por isso, se o pedido for uma dessas cores, como o vermelho ou o azul escuro, opte ou por pintar apenas uma parede, ou por escolher papel de parede com um padrão dessa cor ou por colocá-la apenas em cortinas e tapetes, por exemplo.

banner_vidór

Outra opção para dar vida às paredes é a colocação de vinil/autocolantes decorativos, ideais para os pequenotes que num dia gostam dos Minions e no dia a seguir já só querem o Homem-Aranha.

O quarto é o nosso refúgio e para as crianças não é diferente. Tem de ser um lugar confortável para descansar, estudar e, claro, brincar. Por isso, a arrumação tem um peso muito importante na decoração destes espaços.

Opte por diversas prateleiras para organizar livros e brinquedos, e por cestos, baús e caixas. Acredite que vão ser grandes aliados naqueles dias em que parece que passou pelo quarto uma manada de elefantes.

As opções são infinitas, mas, acima de tudo, faça do seu filho o seu parceiro de decoração. Peça-lhe conselhos e deixe-o escolher algumas peças, o resultado será um quarto onde a criança se vai sentir confortável para viajar por terras imaginárias, lutar contra piratas, viver em castelos encantados e descer à terra quando a mãe chama para jantar.

→ Consulte aqui o nosso artigo sobre a importância podem ter as paredes de uma casa


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code