Outono 2020: Eis as tendências de decoração que deve seguir

É certo que existem muitas incertezas associadas ao próximo outono que se aproxima…teremos ou não de voltar a ficar confinados? Falamos de uma segunda vaga de pandemia ou vamos conseguir controlar? Que tipo de regras vão ditar a nova estação, marcada pelas famosas gripes e outras doenças infeto contagiosas? Para isto ninguém tem resposta, de facto. Mas uma coisa é certa: pode sempre apostar em fazer um upgrade à decoração de sua casa, seguindo as tendências de decoração outono 2020 e tornando-a num espaço bem agradável e prazeroso para estar! 

Nós damos uma ajuda e partilhamos consigo uma mão cheia delas. 

1. Brinque com as formas geométricas 

Se há coisa que a estação outono 2020 vai ‘pedir’ em termos de decoração são as formas geométricas. Este vai ser o verdadeiro ‘hit’ da temporada, que deve de alguma forma incorporar na sua casa! Tudo isto se deve a uma inspiração na arte abstrata, o que vai fazer com que as suas divisórias se tornem mais charmosas por um lado, mas também mais divertidas por outro. ‘Brinque’ com diferentes formas, que podem ser combinadas e podem aparecer coloridas ou em blocos. Além de que se torna uma ótima alternativa para quem gosta de um toque de personalidade na decoração de sua casa.

2. Conforto como prioridade

Outono é sinónimo de dias mais frios, alguns chuvosos e por isso menos vontade de sair de casa. Para que esta vontade esteja em sintonia com o nível de conforto que sente, não deve mesmo abdicar de tudo o que torne o seu ninho o mais acolhedor possível! Quando se pensa em tardes de outono em casa pensamos logo no nosso sofá, manta, televisão e uns biscoitos com chá, pelo que a sala e o quarto devem ser os principais alvos quando se fala de tornar os espaços mais confortáveis. Não tenha qualquer receio de ‘abusar’ das camadas de conforto, como cobertas, almofadas, puffs, mantas, tapetes, entre outros. Garanta apenas que consegue manter a sua limpeza e higienização de forma a minimizar a possibilidade de aparecimento de poeiras e ácaros. E sim, a lã e os tecidos tricotados são igualmente válidos e desejáveis até! 

3. Cores outonais

As paletes de cores no que toca as tendências decorativas acabam sempre por variar um pouco de ano para ano. E no outono de 2020 isso não é exceção. A ‘regra geral’ está lá – combinação com a natureza e suas características, mas existem algumas variações que importa conhecer. Falamos de tons mais amadeirados, como castanho, acastanhado e outros terrosos que, no fundo, transportem o nosso imaginário para a terra húmida e folhas que vão caindo lá fora, juntamente com o verde mais escuro, fazendo lembrar o musgo e com o verde mais pálido, semelhante às folhas já desbotadas. O cinza, branco, e o azul escuro parecem chegar em força nesta nova estação bastante força, mas não devemos esquecer as cores novas que aparecem na paleta do outono em 2020, como o rosa, o roxo, o vermelho mais fechado, o preto e o branco.

4. Materiais naturais 

Falando agora de materiais como tendências de decoração outono 2020 que deve seguir, não podemos deixar de falar em materiais que ajudem a criar sensações e a transmitir energias – estes são os grandes objetivos destas tendências. Como tal, o seu guia deve ser novamente a palavra ‘conforto, conforto esse que pode ser transmitido através da colocação e utilização de móveis de madeira, que ajudam a aquecer o ambiente, com materiais como couro e tecidos aveludados, que contribuem para a sensação de calor, assim como outros materiais orgânicos que ajudam a definir e a finalizar o ambiente. Interessante perceber ainda que, apesar de parecer estranho e antagónico, os materiais mármore e cobre, integram a lista das tendências decorativas outono 2020, mas em vez de aparecerem nos tradicionais acabamentos de móveis e pisos, serão utilizados em detalhes de armários e até papéis de parede.

5. Cozinhas monocromáticas, mas fortes

Terminamos com uma sugestão para as cozinhas, um espaço tremendamente utilizado numa estação mais fria para cozinhar e preparar umas belas iguarias outonais. E se até agora estava muito em voga as famosas cozinhas brancas, saiba que elas estão perto de desaparecer para darem lugar a versões mais ousadas e coloridas, ainda que monocromáticas. Espere cozinhas em tom único, mas mais forte e imponente. Não será, por isso, estranho, ver cozinhas com armários em cores como verde musgo, vermelho mais fechado ou outros tons terrosos, combinados depois com paredes mais claras e neutras.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“Outono 2020: Eis as tendências de decoração que deve seguir”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/outono-2020-eis-as-tendencias-de-decoracao-que-deve-seguir


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code