O que faz subir ou baixar o preço de uma casa na hora de vender

Especialistas alertam para os fatores que influenciam a valorização ou depreciação do valor de um imóvel residencial.

O ambiente onde se encontra a casa que se pretende colocar no mercado influencia o seu preço inicial. Além do mítico slogan de ‘localização, localização, localização’, é preciso ter em consideração outros fatores na hora de determinar qual é o valor adequado na hora de colocar a casa à venda e fazer um negócio de sucesso. O que faz subir ou baixar o preço de uma casa na hora de vender? Explicamos com a ajuda de especialistas.

Os fundamentais básicos para equilibrar o preço de uma casa são, obviamente, a localização, mas também o estado de conservação da casa e do edifício, o andar em que está localizado o imóvel, as características que o edifício possui e a zona, ou a sua orientação. Mas não pode ignorar outros fatores, principalmente externos, que podem fazer disparar ou afundar o preço que tem em mente.

Os especialistas da Foro Consultores abordam algumas das variáveis ​​que devem ser tidas em conta. As mais negativas ocorrem em bairros conflitivos, degradados ou com áreas verdes negligenciadas e uso indevido, que criam problemas; negócios em baixo ou nas redondezas, que sejam ruidosos ou ter perto paragens de autocarro ou passagens de comboios, que podem reduzir o valor das casas (devido ao barulho), apesar da vantagem de ter perto um meio de transporte.

“São fatores que ameaçam o valor da casa. Ou seja, a desvalorização não acontece apenas pelo interior dos imóveis, sendo também afetada pelo meio ambiente envolvente e, quanto mais próximo o problema, maior a desvalorização”, esclarecem os especialistas.

Mas nem todos os elementos externos à casa serão negativos. Há também aspectos positivos que não pode esquecer para determinar o valor da casa que quer vender, como a proximidade de escolas de qualidade, áreas desportivas, a segurança do bairro, a boa comunicação com o centro da cidade e o local de trabalho. As características do bairro a nível de transportes, comércio e reabilitação de edifícios.

A revitalização de uma área degradada que está totalmente reformada ou de áreas semi-industriais que estão a ser transformadas e a tornarem-se residenciais podem também ajudar a valorizar o preço da casa, ou a decidir quanto está disposto a pagar se estiver à procura de uma nova casa para comprar.

Este conteúdo é uma reprodução do Idealista News.“O que faz subir ou baixar o preço de uma casa na hora de vender”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2021/02/22/46336-o-que-faz-subir-ou-baixar-o-preco-de-uma-casa-na-hora-de-vender


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code