Novidades e tendências de verão

Guiadas pela natureza, tanto nos materiais orgânicos como nas cores, as tendências de decoração para o verão são um convite a um estilo tão fresco quanto sustentável.

Tons de azul

Este verão pode ter muitas cores, mas nenhuma como o azul. Do mais escuro ao mais claro, a lembrar a natureza — e a perder de vista. Juntam-se os beges e os cinzentos, apontamentos de amarelo e preto, num encontro de cores que convidam a calma a entrar… e a ficar.

Padrões tingidos

Nos tecidos, vemos o regresso das mais antigas técnicas de tingimento, como o Batik ou o mais popular Tie-dye, num verdadeiro elogio à beleza da imperfeição — e à nostalgia do passado.

Pormenores artesanais

Seja em pormenores, ou em peças maiores, destacam-se os materiais orgânicos e as fibras naturais que, moldados pelas mãos de artesãos, relembram os contornos únicos da natureza.

Materiais sustentáveis

Materiais como o algodão, o linho, a juta, o bambu e o rattan continuam a marcar lugar num estilo em que a natureza — e o planeta — estão sempre em primeiro lugar. Sem nunca esquecer a decoração, claro.

Este conteúdo é uma reprodução do Observador.” Novidades e tendências de verão”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://observador.pt/2019/04/18/novidades-e-tendencias-de-verao/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code