Mudar de casa durante a pandemia

Sabemos que a mudança de casa nunca é um processo fácil, e que nos deixa muitas vezes sob um enorme stress, entre contratar um serviço de mudanças a embalar tudo é importante que exista um planeamento prévio. Ainda para mais, se esta mudança se realizar durante a pandemia. É por esse motivo, que vamos dar-te algumas dicas para ajudar a realizar esta mudança.

A visita da nova casa

Atualmente as visitas a imóveis também têm algumas limitações impostas pelas exigências e cuidados contra a propagação do coronavírus. Apesar de atualmente existir uma parte das visitas que são realizadas virtualmente, quando o visitante tem realmente interesse no imóvel este passará a uma visita presencial. 

Nas visitas presenciais os consultores imobiliários encontram-se previamente prevenidos com um kit composto por luvas, gel desinfectante e proteção para os sapatos, que apesar de tudo deverás sempre levar a tua máscara. Aqui a comunicação entre consultor imobiliário e visitante também se realiza sempre em ambiente aberto – na rua – e com a distância social recomendada de aproximadamente 2 metros. Assim sendo, a visita ao interior do imóvel realiza-se apenas pelo visitante.

Durante a mudança

Para a mudança de imóvel pode contratar um profissional que o ajude neste processo, sem receios uma vez que estes profissionais também adaptaram a forma como operam e muitas vezes a nível económico acaba por compensar mais do que realizar toda a mudança sozinho. No entanto é importante que evite ao máximo qualquer contato físico que possa eventualmente existir, tal como o habitualmente cumprimento com um aperto de mão. 

Certifique-se ainda que todos os intervenientes utilizam o material adequado como as máscaras, luvas e fazem-se acompanhar de um produto desinfectante como o álcool gel. Sendo que deve sempre disponibilizar um sabonete e pano para os profissionais poderem lavar as mãos.

Após a mudança

Finalmente quando todos os seus pertences encontram-se no imóvel novo, desinfecte todas as superfícies que habitualmente são tocadas com uma maior frequência tais como os interruptores da luz, torneiras ou maçanetas. 

Também deve ter um cuidado extra com as suas caixas onde tem todos os seus pertences. Recomendamos que após a mudança desinfecte todas as caixas com álcool e as deixe repousar durante pelo menos 24 horas e no dia seguinte com luvas comece a desembalar todos os artigos. 

Por fim e se assim pretender um cuidado extra, desinfecte também todos os objetos de forma individual, de forma a garantir um ambiente limpo.

Estes são alguns dos cuidados essenciais para um ambiente interior limpo e desinfectado de forma evitar o contágio e propagação do novo coronavírus, durante a mudança de casa. Lembre-se sempre, que se em caso algum sentir algum sintoma deste vírus é importante que adie a mudança de casa durante alguns dias de modo a garantir a segurança de todos os intervenientes. 

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“Mudar de casa durante a pandemia”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/mudar-de-casa-durante-a-pandemia


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code