Já sabe quanto vai pagar de IMI este ano?

É proprietário de um imóvel? Tem filhos? Saiba qual a taxa base para o calcular o seu IMI e se vai beneficiar de descontos por número de filhos.

O Portal das Finanças já disponibilizou as taxas que servem de base ao cálculo do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar em abril, por isso, está na hora de fazer contas. Mais de 50 municípios baixaram a taxa, mas alguns aumentaram. Veja qual o seu caso.

banner_vidór

Para saber qual a taxa de IMI que vai pagar este ano, basta clicar aqui, escolher o ano (2017) e o distrito. Terá também acesso à informação sobre os descontos por filho, um benefício fiscal de algumas autarquias, que dá um desconto de 20, 40 ou 70 euros, consoante o número de filhos das famílias. Se o seu município não aparecer na lista, quer dizer que a taxa aplicada é a mínima (0,3%).

O imposto é pago em abril, quando o valor não ultrapassa os 250 euros. Valores mais altos podem ser pagos em prestações: abril e novembro, caso seja entre 250 e 500 euros; e abril, julho e novembro, caso o valor ultrapasse os 500 euros.

→ Consulte aqui o nosso artigo sobre investir no alojamento local


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code