Ideias de decoração para quarto de casal pequeno: como fazê-lo parecer maior

Acredite: com estas sugestões de decoração para quarto de casal pequeno, ninguém vai acreditar nas suas verdadeiras dimensões.

Tire o máximo proveito do espaço disponível

Não são poucos os casos em que é essencial garantir boas ideias de decoração para quarto de casal pequeno, no sentido de evitar que ele pareça ainda mais pequeno e cheio de coisas. Mas é possível!

Existem várias técnicas e truques que pode implementar e criar um ambiente ilusório bem mais amplo do que é. Veja as sugestões e inspire-se para criar um quarto que é realmente um santuário de relaxamento e com uma decoração digna de revista.

8 Ideias para fazer um quarto parecer maior

1. Sommier com arrumação

Se há coisa indispensável na decoração de quarto de casal pequeno é mesmo uma cama com arrumação. Hoje em dia são variadíssimos os estilos e tipos de cama com esta vertente. Mas aquela que é mais estilosa, elegante e onde a arrumação fica mais bem protegida é mesmo no caso dos sommiers.

Aposte num sommier de cor não muito escura, já que estamos a falar de uma divisória com medidas humildes. E prefira uma cama com medidas de casal, mas fuja dos king size, pois vai tornar o espaço ainda mais pequeno. No espaço de arrumação da cama coloque, por exemplo, os lençóis, mantas e roupa das estações opostas à que está a usar.

2. Arrumação nas paredes

Se há espaço ainda subaproveitado em termos de arrumação são as paredes. E no caso da decoração de quarto de casal pequeno não de pode dar a esse “luxo”! Até porque neste caso pode bem juntar o útil ao agradável e fazer dois em um: criar mais arrumação e embelezar o quarto.

Aposte numa combinação de prateleiras de diferentes tamanhos, formando uma combinação ao seu gosto. Depois de bem fixas à parede é hora de começar a “encher”! E o segredo está mesmo aqui: combine uns artigos de decoração com coisas práticas que precise mesmo arrumar (sapatos e carteiras, por exemplo), transformando esse espaço numa espécie de “montra” com classe.

3. Armários do chão ao teto

No caso da decoração de quartos de casal pequenos, todos os centímetros contam! E é por isso que em termos de roupeiros, deve sempre preferir soluções que vão do chão até ao teto. Se puder ter esta solução, perfeito.

No caso de estar num quarto onde já tem armários que só vão até determinada altura, aposte numas caixas bonitas e de qualidade que conjuguem bem com a restante decoração e coloque-as em cima do armário com objetos que precise de guardar e torne o “look” do quarto de casal pequeno mais completo.

4. Cores claras

Esta sugestão é mais uma dica de decoração de quarto de casal pequeno do que propriamente uma solução de arrumação. Mas a verdade é que é uma dica que faz toda a diferença no resultado final! Em termos de paleta de cores para o espaço, fuja das cores escuras, pois vão tornar o ambiente mais fechado, escuro e pequeno.

Gosta muito do tipo decorativo contemporâneo e em tons mais escuros? Faça assim: mantenha as paredes brancas ou em tom creme, têxteis claros, mobiliário claro e depois aposte em peças pontuais com cores mais escuras. Vai ver que consegue o efeito moderno pretendido, sem comprometer a ilusão de um espaço maior do que é.

5. Cestos e mais cestos

Arrumação nunca é demais! E, atualmente, há centenas e centenas de opções e possibilidades, com diferentes estilos e feitios e materiais. Verga, metal, alumínio, madeira ou outro material reciclado são algumas das possibilidades que pode perfeitamente apostar e aí organizar diversos itens.

Depois, pode colocar esses cestos diretamente no chão (num cantinho, por exemplo, para não ocupar muito espaço), numa prateleira ou em cima de uma mesa ou aparador.

6. Áreas de passagem largas

Por mais pequeno que seja o quarto e por mais coisas que queira lá colocar, não caia no erro de acumular coisas a mais. É absolutamente essencial que existam áreas de passagem bem largas e confortáveis. Não se esqueça que menos é mais e que isto vai criar a ideia de que o espaço é mais amplo!

7. Espelhos

Os espelhos são objetos “rei” na hora de fazer um quarto de casal pequeno parecer bem maior. Aposte em, pelo menos, um espelho de tamanho grande, onde consiga ver o corpo inteiro, e um outro apenas de meio corpo.

Com os espelhos apenas necessita de ter um cuidado especial: não os coloque frente a frente. Isto porque ao fazê-lo, em vez de estar a aumentar a ilusão de que o quarto é maior, vai criar um efeito de túnel, que pode até fazer mal à vista e ao equilíbrio.

8. Bancos com arrumação

Aqui fica uma última ideia de decoração de quarto de casal pequeno: se tiver espaço para isso, ao fundo da cama coloque um banco daqueles compridos, mas garantindo uma questão: que esse banco tenha arrumação dentro!

Vai dar um jeitaço na hora de arrumar coisas mais difíceis e raras de utilizar!

Este conteúdo é uma reprodução do E-Konomista” Ideias de decoração para quarto de casal pequeno: como fazê-lo parecer maior “. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.e-konomista.pt/artigo/decoracao-quarto-casal-pequeno/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code