Espelhos? Sim! 10 Ideias de decoração com espelho que vai amar

No interior de qualquer casa, existe um elemento comum – o espelho. Os espelhos são elementos decorativos mais utilizados, dentro de casa, por serem versáteis e combinarem o lado funcional ao decorativo, independentemente da forma ou dimensão.

Por isso, hoje vamos dar 10 ideias de formas que os pode utilizar na sua casa, que vai adorar! Vamos a isto?!

1. Composição de espelhos

Combine vários espelhos de diferentes tamanhos e molduras numa parede lisa, vai ficar com uma decoração única totalmente personalizada por si!

2. Espelhos no quarto? Claro!

Os espelhos no quarto, nunca são demais! Consegue desfrutar do lado útil e funcional bem como o decorativo, em que pode aplicar um espelho com moldura ou sem moldura e de diferentes tamanhos, tanto em móveis, como por cima da cama. Fica consoante o gosto pessoal de cada um, bem como a finalidade de utilização.

3. Hall de Entrada

O espelho é um dos elementos mais importantes no hall de entrada, inclusive junto a um bengaleiro. Quer seja para dar a ilusão de dimensão ao espaço, por ser geralmente pequeno ou apenas para se arranjar na hora de sair de casa.

4. Esconda os pormenores que não lhe agradam

Já pensou que a maneira mais fácil para esconder um detalhe, mais inestético numa parede é cobri-la com um espelho? Sim, é verdade! Quando falamos no lado funcional do espelho, podemos mesmo chegar ao ponto de cobrir detalhes ou falhas da parede que nos atormentam e que não conseguimos corrigir.

5. Abusa na decoração

Como já dissemos o espelho é sem dúvida dos elementos mais utilizados na decoração, mas já pensou que o pode utilizar em pequenas dimensões para cobrir um móvel? Ou mesmo, uma mesa de cabeceira ou de centro para a sala de estar, totalmente espelhada.

6. Ilumina espaços com pouca luz

O espelho naturalmente é um ótimo trunfo para dar a ilusão de espaço maior, quando este é pequeno, porém um outro truque é utilizá-lo em locais pouco iluminados, sobretudo se a decoração envolvente por em tons de branco. Os brilhos refletidos no espelho, trazem a ideia de um espaço mais iluminado, sem gastar eletricidade. Dica: utiliza na zona de refeições!

7. Coloca em azulejos

Pode colocar os espelhos sobre qualquer superfície, que a probabilidade de ficar fantástico é muito elevada. Por isso, arrisca e experimenta a colocá-lo sobre locais diferentes, como num azulejo da cozinha.

8. Aumenta o espaço da sua casa

Ao colocar um espelho em locais estratégicos consegue aumentar a perceção de tamanho da sua casa, por isso procure espelhos verticais e preferencialmente retangulares sem moldura e por fim coloca-o junto a uma parede sem mobiliário à frente.

9. Decora uma parede ou móvel

Os espelhos podem dar a ilusão de espaço maior e mais iluminado, como mencionamos antes, então este é o momento ideal para o aplicar! Tem um corredor estreito com móveis grandes? Cobre-os com espelhos e vai criar a ilusão, que o corredor duplicou o tamanho, o mesmo pode fazer numa parede.

10. Substitui o biombo

Em vezes de colocar um biombo para dividir espaços, que muitas vezes cortam a iluminação entre espaços, opta por um biombo. Este vai dar um sentido estético maior e dividir o espaço como precisa.

Estas são as nossas 10 dicas de aplicar os espelhos, tanto na decoração de uma casa, como de forma funcional. Qual destas é a mais interessante para si e que já utiliza?

Este conteúdo é uma reprodução do Habitissimo “Espelhos? Sim! 10 Ideias de decoração com espelho que vai amar”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/espelhos-sim-10-ideias-de-decoracao-com-espelho-que-vai-amar


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code