DIY – 5 truques para decorar a cozinha você mesmo

Todos queremos uma cozinha mais personalizada e que vá de acordo aos nossos gostos, mas nem sempre temos dinheiro e tempo para grandes remodelações nesta divisão da casa. No entanto, é possível fazer a decoração da sua cozinha sem grandes custos. Por isso, se tem jeito para o DIY e decoração, este artigo é para si!

1 Decoração elegante e com luz

Inspire-se numa decoração elegante com cores neutras e que deem um ar fresco e brilhante à sua cozinha. Na hora de pensar no orçamento, lembre-se também que ao ter luz de forma natural poupará em eletricidade. Ou seja, se puder abuse de janelas e espaços de luz natural para na hora de colocar fontes de luz artificial estas serem funcionais mais não em excesso. Se já tem janelas na divisão, aposte em cortinas leves e que deixem a luz entrar naturalmente, para um ambiente leve e elegante.

2 Escolha da cor principal e\ou mosaicos

Todas as cozinhas e espaços deverão ter uma cor principal e depois uma ou mais secundárias. Veja bem a paleta de cores e escolha os tipos de decoração que mais lhe agradam tendo em conta as cores e jogos de luz. As cores neutras, mas fortes são normalmente indicadas para as cozinhas modernas que pretendem marcar a diferença, já que se combinam facilmente com qualquer outra cor.

3 Detalhes elegantes e engraçados

A criatividade é um ingrediente fundamental na decoração da sua cozinha. Quando pensar na decoração da sua cozinha lembre-se que pode brincar um pouco com alguns elementos que irão fazer com que a sua cozinha fique única e moderna. Acrescentar elementos pouco convencionais ao design vai fazer com que os espaços sejam divertidos e atrativos visualmente. Pode colocar colheres de pau nos puxadores das portas e armários ou candeeiros que lembrem chapéus, ou simplesmente algumas plantas ou ervas aromáticas.

4 Inspiração nos contrastes

Procure jogar com alguns tipos de contraste na decoração da cozinha. Nomeadamente, o contraste do chão e cor das paredes com a cor dos armários e eletrodomésticos. Preto e branco são cores que jogam muito bem nas cozinhas e pode sempre personalizar com uma terceira cor mais viva e divertida. Assim, torna-se mais fácil decorar a cozinha sem ajuda.

5 Jogue com a luz e elementos naturais

Cozinha é sinónimo de um espaço com luz, e decorar a cozinha é obrigatoriamente decorar com luz e vários elementos naturais. Flores resultam muito bem para lhe dar um ar mais natural, podendo ser colocadas em qualquer canto. Outro exemplo, será um espaço para a colocação de ervas aromáticas, o que além de lhe dar um ar natural possibilita a utilidade e a inspiração no cheiro e cores.

Esperamos que se tenha inspirado nas nossas ideias e as ponha em prática. Se precisar de ajuda profissional, pode sempre pedir o seu orçamento!

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo “DIY – 5 truques para decorar a cozinha você mesmo. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/diy-5-truques-para-decorar-a-cozinha-voce-mesmo


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code