Dicas infalíveis para decorar o seu espaço exterior

Depois de um Inverno tão chuvoso, os primeiros raios de Sol (ainda que de pouca dura) relembram-nos como é bom passar o nosso tempo ao ar livre!

Almoçar no terraço ou fazer um picnic no jardim são algumas das opções. E tal é a vontade de passar tempo no exterior que mesmo que o verão teime em não chegar deixamos aqui algumas dicas para si.

Outdoor Indoor

Se vive num apartamento e adora a vida ao ar livre, mas não tem a sorte de ter um terraço, aprenda a recriar o exterior no interior. Aproveite a marquise ou um recanto da sala e decore o espaço como se fosse exterior. Revista, por exemplo, uma parede com palhinha ou bambu, crie um jardim vertical, componha a decoração com alguns objectos de madeira e coloque umas grandes almofadas onde se possa recostar a ler.

Investa na decoração do terraço

As típicas e mais baratas cadeiras e mesas de plástico podem arrasar com qualquer espaço exterior. Se preza a vida ao ar livre invista um pouco mais, escolha materiais bonitos e resistentes como a madeira, o cimento ou o alumínio. Junte-lhe uns têxteis bonitos e passe a ter um terraço digno de revista.

Um almoço especial

Os jardins são, por vezes, mal aproveitados e descurados. Não são suficientemente acolhedores e convidativos porque não os valorizamos. Pense na forma de aproveitar o seu jardim como se estivesses a decorá-lo para um casamento. Como seria? Que mobiliário colocar? E a decoração da mesa? Crie um cenário de sonho e convide os amigos para um almoço especial.

Investir no conforto e na beleza dos momentos nos espaços exteriores é valorizar a vida ao ar livre, a proximidade com a natureza e saber aproveitar um cenário que é único e que está sempre em movimento.

Aproveite os espaços abertos, o sol, o vento e a liberdade de não ter tecto nem paredes.

→ Consulte aqui o artigo sobre como ter um jardim num espaço pequeno


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code