Descubra as tendências de decoração para 2019 – Parte 5 de 5

A idade do ouro

O cobre já era. Agora é a vez do ouro, que pode ser visto em acabamentos em metais – como em torneiras, puxadores ou maçanetas dos armários –, mas também em detalhes e conjugado com outros materiais, como a madeira. Da mesma forma, tudo indica que a influência da Art Deco vai estar em destaque em 2019, inspirando peças de mobiliário, acessórios e até tecidos. Não é por acaso que as formas redondas e materiais como o veludo ou o mármore estão de volta.

Tetos decorados

As imagens de pavimentos pintados são muito populares no Pinterest (e uma forma inteligente para evitar ter de remover os pisos antigos ou polir madeiras). Mas, e os tetos? Uma das tendências deste 2019, que não deixará ninguém indiferente, é precisamente dar “ao céu que nos protege” o destaque merecido, colocando-lhe cor, papel de parede, espelhos ou até molduras…  Alguém tem coragem?

Cores ousadas ou tons pastel?

Ambos. O rosa quarzto e o millennial pink têm estado em todas as páginas de revistas de decoração nos últimos dois anos, por isso de investiu nestas paletas não desespere e tente retocar tudo recorrendo aos tons blush, que, combinados com cinzentos, são uma tendência. As cores ousadas, padrões ricos e texturas, sem dúvida. O verde, uma cor sofisticada e provocante, dá aos espaços um certo refinamento e é um cenário fabuloso para construir ambientes onde reinam os materiais naturais e o regresso à Natureza.

Este conteúdo é uma reprodução do U melhor que único, “Descubra quais as tendências do momento e encontre ideias para dar uma nova vida ao seu lar, doce lar”.  Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: http://melhorqueunico.sabado.pt/descubra-as-tendencias-de-decoracao-para-2019/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code