Descubra as tendências de decoração para 2019 – Parte 4 de 5

A cor do ano: Living Coral

Há 20 anos que os membros do Pantone Color Institute se reúnem para fazer uma análise das atuais e futuras tendências e decidem uma cor como mote para o ano seguinte, que acaba por influenciar todas as áreas: decoração, moda, design e beleza. Depois do Ultra Violet, em 2018, do Greenery, em 2017, e do Rose Quartz, em 2016, a cor Pantone deste ano é o Living Coral ou, em português, Coral Vivo, uma cor que vem dar mais leveza e luminosidade ao novo ano. A fazer lembrar as cores vibrantes de Miami Beach, permite fazer diversas combinações dentro da mesma paleta. Também é possível usá-la em paredes ou em peças mais marcantes como um sofá ou como contraste a tons mais escuros, como o azul marinho, o preto e o cinza. Outra opção é investir em pequenos objetos ou numa peça-chave para a sala de estar, para dar o toque final numa decoração.  

Flower power

Flores, especialmente com grandes desenhos, ganham um lugar de destaque em papéis de parede ou têxteis, enchendo de vida e personalidade qualquer espaço da sua casa. Por sua vez, o tartan ou xadrez, que regressou em força ao mundo da moda, também chegou à decoração e pode ser usado em roupas de cama, almofadas, corredores de mesa ou papéis de parede. A par dos motivos florais é um dos padrões da moda deste ano.

Este conteúdo é uma reprodução do U melhor que único, “Descubra quais as tendências do momento e encontre ideias para dar uma nova vida ao seu lar, doce lar”.  Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: http://melhorqueunico.sabado.pt/descubra-as-tendencias-de-decoracao-para-2019/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code