Descubra as tendências de decoração para 2019 – Parte 2 de 5

Formas

Em 2019 vamos começar a deixar um pouco de lado as linhas retas que tanto sucesso nos fizeram nos últimos anos, para dar lugar às inspirações e influências escandinavas e nórdicas, mais minimalistas.

As retas vão então ser gradualmente substituídas pelas curvas, presentes em vários detalhes da sua decoração de interior em 2019. Círculos e moldes ovais são os mais comuns e podem estar presentes nos sofás, candeeiros, espelhos e até mobiliário.

Tecidos

Textura, muita textura! É esta a palavra de ordem nas tendências de decoração para 2019 no que respeita o campo têxtil. Veludo, crochet e outros texturados são mais do que bem-vindos no ano que vem e podem ser utilizados em pequenas peças decorativas ou em têxtil de grande dimensão.

Perfeitamente imperfeitos

Há que aceitar as nossas imperfeições – esta ideia está a ser transposta para o mundo da decoração e é uma das principais tendências de decoração para 2019! Vasos um pouco tortos, acabamentos aparentemente imperfeitos e oxidados ou peças com marca de dedos no processo de moldagem são alguns dos exemplos de peças que imperam no leque de objetos tendência para este ano.

Utilização do vidro de forma inesperada

Com bordas arredondadas, acabamentos fumados, zonas tingidas ou até partes caneladas, as peças de vidro são um verdadeiro must para 2019 em termos decorativos. Os espelhos trazem um aporte bem positivo e até um pouco retro para a decoração de qualquer casa.

Este conteúdo é uma reprodução do E-konomista com base na famosa feira ‘Maison & Objet 2018’, um evento internacional de referência que dita os últimos gritos em termos decorativos.  Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link:https://www.e-konomista.pt/artigo/tendencias-de-decoracao/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code