Descubra as tendências de decoração para 2019 – Parte 1 de 5

Cores

Em termos de palete de cores, as tendências de decoração para 2019 vai reger-se por tons que nos remetem à terra e a natureza. Exemplos de cores são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante.

Outra cor em destaque é o vermelho, que pode aparecer em pequenos pormenores e que pode ser utilizado nas suas várias tonalidades até chegar ao tom beringela. Alaranjados e amarelos também são bem aceites, desde que usados sem chamar muito a atenção e em pequenos pontos da decoração.

Uma das novidades de 2019 é o dourado, que será imensamente utilizado em adornos, espelhos, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás, conferindo um extra de sofisticação e brilho. Até os talheres se querem em linhas minimalistas e dourados!

Bem diferentes, mas ainda pertencentes às cores da moda para 2019 está o azul marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo.

Todas estas cores são geralmente contrastadas com tons de cores mais sóbrias como como o cinza e o preto.

Materiais

Um dos materiais que aparece em grande força nas tendências decoração para 2019 é a madeira, tanto natural como a madeira escura. Uma das grandes orientações para o próximo ano passa por transformar as áreas em espaços de grande conforto e aconchego e a madeira é exímia a cumprir esse objetivo.

Pode utilizá-la de mil e uma maneiras e nas várias divisórias da casa, mas 2019 é o ano ‘rei’ das madeiras nas cozinhas.

Outra grande aposta para a decoração em 2019 é o granilite. Este material não é nada mais do que uma espécie de mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento. E não é apenas nos solos que ele vai ser utilizado. Tampos de mesas, bancadas de WC e de cozinhas podem facilmente ser feitos com este material.

Até porque o granilite é muito durável, muito fácil de limpar e em termos de preço não é nenhum abuso.

Este conteúdo é uma reprodução do E-konomista com base na famosa feira ‘Maison & Objet 2018’, um evento internacional de referência que dita os últimos gritos em termos decorativos.  Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link:https://www.e-konomista.pt/artigo/tendencias-de-decoracao/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code