Cor do ano 2020: conheça a escolha Pantone para este ano

Já está escolhida a cor do ano 2020 e chama-se azul clássico, inspira confiança e segurança para a nova década e nós vamos analisá-la melhor.

Chama-se azul clássico e é a cor do ano 2020 eleita pelo Pantone Institute que todos os anos revela o tom tendência dos próximos 365 dias (ou 366).

Para abrir uma nova década foi escolhido precisamente o Pantone 19-4052, que pretende simbolizar calma, confiança e ligação e que representa o desejo do instituto por uma base confiável e estável sobre a qual construir o futuro.

Uma cor fácil de se gostar, que combina com mil e uma coisas em termos de decoração de casa e que transmite realmente excelentes energias e vibrações. Fique connosco e saiba um pouco mais sobre esta cor e encontre ideias de como a aplicar na criação de ambientes no seu lar.

Resolução de ano novo: usar e abusar da cor do ano 2020

“Vivemos num tempo que requer confiança e fé” – assim se lê uma citação de Leatrice Eiseman, diretora executiva da marca Pantone em comunicado lançado ao público. É precisamente com este mote que surge então a cor do ano 2020: o Classic Blue consiste numa tonalidade azul bem sólida, evocativa do vasto e infinito céu da tarde. 

Numa realidade em que cada vez mais estamos rodeados por tecnologia, de certo modo também espelhada nesta cor escolhida, o Classic Blue surge como forma de encorajamento para olharmos para lá do óbvio e expandirmos o nosso pensamento.

Símbolo de pensamentos mais profundos e de horizontes abertos e alargados, a cor do ano 2020 pretende ser, por um lado, uma espécie de resposta à ascensão da tecnologia, mas sem esquecer a enorme importância da parte humana e da sua procura pela honestidade e pela proteção em toda a parte, incluindo nas cores.

Calma, confiança e afinidade são assim os principais sentimentos que a cor da Pantone pretende inspirar. Este mesmo instituto da cor refere mesmo que este tom de azul realça “o nosso desejo por alicerces estáveis e confiáveis”.

A cor azul é desde sempre sabida como sendo um tom muito ligado à concentração e à clareza mental, objetivo que o azul clássico pretende perseguir, sem esquecer também a resiliência e foco no objetivo. 

Note-se que há mais de 20 anos que o Instituto da cor define um Pantone por ano, cor essa que influencia as tendências das múltiplas áreas, desde a moda, à decoração, ao design industrial e gráfico. 

Este conteúdo é uma reprodução do E-Konomista.“Cor do ano 2020: conheça a escolha Pantone para este ano”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.e-konomista.pt/cor-do-ano-2020/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code