Compensa comprar uma casa em construção?

Se está a pensar em comprar casa, comprar uma casa que ainda não esteja terminada pode ser uma opção a considerar, por diversas razões. No crédito à habitação para casas em construção, as instituições financeiras podem conceder aos consumidores um período de carência, durante o qual apenas é necessário que sejam liquidados os juros do crédito. Para além desta, existem outras vantagens.

O que temos para si:

Apresentamos a 4ª fase do nosso mais recente projeto habitacional na cidade do Porto, o empreendimento CASAS DA COLINA, composto por 8 moradias isoladas, com 4 frentes e jardim privativo.

Reconhecidas pela sua qualidade de construção, com o Porto a 2 minutos de distância, as CASAS DA COLINA são a escolha acertada para a sua Família.

Um empreendimento único que reúne requinte e satisfação na medida certa para o seu conforto.

Espreite o nosso DOSSIER COMERCIAL e fique a conhecer mais sobre este recente projeto imobiliário que temos…Para si!

Veja online – http://bit.ly/moradias_casas_da_colina e faça download do dossier http://bit.ly/vidor_dossier_casas_da_colina

Visite o nosso site e fique a par de todas as nossas oportunidades: https://www.vidor.pt/

Quais as vantagens?

A principal vantagem de comprar uma casa ainda por concluir está no valor do imóvel, que é mais reduzido. Como a habitação não está terminada, há menos interessados, o que confere um maior poder negocial aos potenciais compradores.

Por isso, comprar habitações em construção pode tornar-se mais acessível para a carteira do que adquirir um imóvel que necessita de remodelações. Dá também mais margem de manobra ao comprador, na medida em que pode existir a opção de escolher a decoração ou fazer eventuais sugestões no que diz respeito à disposição das divisões, aos materiais e cores utilizados, entre outros.

Finalmente, se for dos primeiros compradores, é mais provável que tenha maior liberdade para escolher a casa que mais lhe agrada em termos de exposição solar, localização, paisagem, etc.

Qual é o processo de compra de casas em construção?

O processo resume-se a três fases apenas. A primeira consiste na reserva, na qual o comprador precisa de pagar um sinal que garante que a propriedade fica reservada. Na segunda etapa assina-se o contrato, havendo lugar à liquidação de outro sinal correspondente a uma percentagem do valor total da habitação. No documento em questão deve estar uma indicação clara e precisa da definição da agenda das obras e dos prazos de pagamento. Por último, a fase final – que à partida levará mais tempo – corresponde aos pagamentos, que são faseados consoante o avanço das obras.

Ainda no âmbito dos pagamentos, o mais provável é que, pelo encargo financeiro que representa, seja necessário recorrer a um crédito à habitação. A comparação das taxas de todos os empréstimos é extremamente importante, pois encontrar a proposta mais apelativa pesquisando banco por banco não é fácil. Porque não simular online antes de se precipitar?

Além disso, as soluções destinadas a este tipo de financiamento não são a oferta mais fácil de encontrar no mercado. Por exemplo, o BPI e o Banco Popular disponibilizam uma opção para comprar casa em planta com adiantamento incluído.

Comprar casas em construção pode revelar-se uma boa alternativa para quem deseja viver numa determinada localização onde não existem imóveis à venda, ou para quem deseja personalizar a sua habitação ao máximo. Simultaneamente, quem procura investir em habitação por um preço mais reduzido e ainda beneficiar de carência de capital, deverá considerar esta opção.

Este conteúdo é uma reprodução do Terra Vista.” Compensa comprar uma casa em construção? “. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.terravista.pt/733/casa-construcao.html


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code