Como tratar do aquecimento e das lareiras?

Se tem aquecimento central em casa, certifique-se que os filtros são limpos corretamente e com frequência.

No caso das lareiras, estas deverão ser limpas com frequência. Tal é importante para evitar incêndios e assegurar a boa circulação do ar. O mesmo conselho é válido para a limpeza da chaminé.

Sempre que possível, abra as janelas para arejar a casa. Uma boa ventilação tem inúmeras vantagens para uma boa manutenção da casa, ora veja:

• Diminuição da humidade;

• Melhora a qualidade do ar;

• Ajuda a combater a criação de fungos.

Manutenção do exterior

Se tem um jardim ou um terraço também há cuidados de manutenção que deverá considerar. Aqui ficam alguns exemplos:

• Limpar as folhas e as ervas daninhas para evitar que entupam canos e calhas, mas também para que não atraiam bichos indesejados;

• Igualmente importante é aparar a relva e, se as tiver, cuidar das árvores. Certifique-se de que os ramos são resistentes, caso contrário deverá cortá-los por questões de segurança.

• Se tiver piscina, cuide bem da água da mesma, usando os produtos próprios. Também é importante limpar o filtro e colocar uma capa para proteger a água.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo. “Como tratar do aquecimento e das lareiras?” Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/manutencao-da-casa-cuidados-a-ter-sempre-em-conta


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code