Como transformar a sua casa de banho num santuário para todos os sentidos

Não há nada como chegar a casa após um longo dia e relaxar com um banho bem quente. Mas sabia que pode elevar toda essa experiência a um novo nível e transformar a sua casa de banho num autêntico Spa, sem gastar muito e mesmo com pouco espaço? Se está interessado em como o pode fazer, deixe-se guiar pelos cinco sentidos e siga este artigo:

O primeiro sentido: a visão

Ambientes bonitos são sempre agradáveis para o olhar, por isso, certifique-se de que a casa de banho está organizada e sem muita coisa à vista. Aproveite para deitar fora tudo aquilo de que já não precisa, como cremes e maquilhagem fora de validade ou que nunca usou, para libertar espaço nas gavetas. Se precisa mesmo de guardar alguma coisa à vista, coloque-as em recipientes de vidro, e assim decorará o espaço sem o sobrecarregar em termos de informação visual. Os Spas costumam adotar um ar minimalista, porque isso não estimula demais a visão e promove o relaxamento mental, e é isso que pretende na sua casa de banho. Se quiser (e puder), pode colocar também alguns azulejos a imitar madeira em zonas estratégicas, como o duche, para transmitir alguma calidez ao local.

O segundo sentido: o toque

Como é óbvio, é muito difícil ter os equipamentos que um Spa tem em nossa casa, mas mesmo assim conseguimos estimular o tato e relaxar o corpo com o que realmente temos. Se conta com uma banheira, está na altura de a encher (pode até colocar umas pétalas a flutuar), entrar e desfrutar. Se a sua casa de banho for pequena, mas quiser ter mesmo uma banheira, procure um modelo de estilo japonês: são mais pequenas, mas muito fundas, pelo que se poderá submergir completamente. Mas não se preocupe: mesmo sem ter banheira, conseguirá ter uma experiência de Spa. Como? Com uma cabeça de chuveiro de massagem! É algo que usará todos os dias e que fará a diferença no seu dia. E para terminar, seque-se em toalhas aquecidas. Pode não parecer, mas constitui um verdadeiro luxo! Pode instalar uma gaveta própria para o efeito ou, se quiser que as toalhas sequem ao mesmo tempo, pode instalar um toalheiro de parede aquecido.

Terceiro sentido: olfato

A aromaterapia é muito conhecida por promover certos estados de espírito nas pessoas. Toda a gente sabe, por exemplo, que a lavanda é perfeita para relaxar e ter uma boa noite de sono. Assim, tente incorporar os seus cheiros preferidos no seu Spa privado. Pode recorrer a cremes e loções, de preferência naturais para uma experiência ainda mais luxuosa. Escolha velas com cores e aromas suaves, mas agradáveis, que ao mesmo tempo ajudam a iluminar o espaço de forma única, ou, para sua segurança, coloque em locais estratégicos alguns difusores de óleos essenciais. Recomendamos que use óleos como o de lavanda ou jasmim, mas qualquer um que seja do seu agrado serve para ajudar a relaxar!

Quarto sentido: audição

Pode parecer algo estranho na sua casa de banho, mas lembre-se que os Spas costumam recorrer a música calma e relaxante nas suas instalações para promover o bem-estar dos seus clientes. Faça antecipadamente uma playlist com algumas músicas que o ajudam a acalmar e, depois, coloque a coluna num local estratégico, de modo a que o som se espalhe pelo espaço. A música não deve estar demasiado alta – deve ser apenas um barulho de fundo, no qual se pode concentrar enquanto relaxa na banheira ou no duche. Algumas pessoas recorrem já à instalação de uma televisão nas casas de banho, mas se o seu propósito é relaxar, pense duas vezes – será que o barulho da televisão irá cumprir esse objetivo?

Quinto sentido: o paladar

Sim, todos os sentidos são estimulados durante uma visita ao Spa, e é precisamente isso que vai acontecer no seu Spa em casa! Deixe-se levar pela atmosfera de luxo e, se for usar a banheira (ou enquanto está a colocar creme), beba um pouco do seu vinho preferido. Prepare-se antecipadamente e compre uma garrafa do seu vinho ou champanhe de eleição e mantenha-a a postos para esta ocasião. Se pretende beber enquanto está na banheira, existem tabuleiros próprios para serem colocados nela, e muitos deles contam com um espaço para colocar copos. Se quiser, pode também fazer alguns snacks ligeiros e saudáveis, para ir petiscando, mas coloque-os num móvel ou na bancada da casa de banho. Depois, é só relaxar e aproveitar!

Este conteúdo é uma reprodução do Habitissimo.“Como transformar a sua casa de banho num santuário para todos os sentidos”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/como-transformar-a-sua-casa-de-banho-num-santuario-para-todos-os-sentidos


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code