Como tornar o quarto num refúgio anti-stress: 4 cores para combater a ansiedade

O quarto é, muito provavelmente, o local mais sagrado da casa – pode e deve ser um santuário de tranquilidade. Trata-se de um espaço associado ao descanso, à calma e tranquilidade e que deve ser tratado como tal. Mas há algumas dicas que podem estar a escapar-te. Falamos, por exemplo, das cores, fundamentais para criar um refúgio anti-stress capaz de combater o nervosismo e ansiedade. Apresentamos-te os 4 tons sem hipóteses de falhar.

Branco

Por causa da luminosidade, mas também porque esta cor representa pureza e calma. O tom perfeito para te livrares das energias negativas quando chegares a casa. Dormir num quarto branco vai ajudar-te a atrair a energia do sol pela manhã, por exemplo.

Verde

O verde transporta-nos imediamente para o ambiente natural. O ideal será integrá-lo através de pequenos apontamentos, e da forma mais pura. Como? Através, por exemplo, das plantas, capazes de criar a harmonia perfeita, se combinadas com o branco.  

Cores pastel

Além de elegantes, as cores pastel fomentam a criação de um ambiente equilibrado e harmonioso. Uma sensação de calma e tranquilidade.

Azul

O azul tem tido um papel importante no mundo da arte, transmitindo uma ideia de profundidade e segurança. Na natureza podemos encontrá-lo nos oceanos, no céu, em diferentes tonalidades, criando uma atmosfera de relaxamento e pureza.

Este conteúdo é uma reprodução do Idealista News.“Como tornar o quarto num refúgio anti-stress: 4 cores para combater a ansiedade”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2020/02/06/42340-como-tornar-o-quarto-num-refugio-anti-stress-estas-4-cores-sao-a-prova-de-ansiedade


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code