Como receber o outono em sua casa e usufruir ao máximo da nova estação

Sim, é verdade que todos adoramos o verão, com os seus dias quentes e longos, os jantares tardios e os dias de praia. Mas a nova estação está mesmo aí à porta e é importante saber como receber o outono e tirar partido desta igualmente bela estação! É mais do que possível tirar tanto partido do outono como do verão. Os dias ainda são amenos, as cores são únicas nesta altura do ano e os convívios não devem por isso diminuir. Para que tudo corra sobre rodas, vamos guiá-lo pelas diferentes divisórias de sua casa, garantindo que todas ficam ‘à prova’ da nova estação. Confira!

Prepare a sala de estar e jantar para os dias mais frios

Sala de estar e jantar no outono e em tempo mais frio que não tenha um sistema de aquecimento nem parece uma sala! Se a sua casa tem uma lareira natural, tire partido da mesma, abasteça-se de madeira e dê-lhe todo o uso. Caso não tenha, não se preocupe também. Hoje em dia existem múltiplas opções, desde salamandras, a recuperadores de calor ou até mesmo aquecedores elétricos que imitam um recuperador. E para saber como receber o outono na sala de braços bem abertos e com tudo à prova do frio e humidades, aproveite para pintar as paredes antes que o tempo pior se instale. Em termos de decoração, aposte em tons mais escuros – castanho, beringela, cinzento, e tenha sempre à mão muitas almofadas e mantas. E plantas, não se esqueça de plantas, para um ambiente verdadeiramente completo.

Quartos: o seu refúgio de final de dia

Depois de um dia bem atribulado, com o regresso ao trabalho e às aulas, época de orçamentos e fechos de contas, nada como regressar a casa e ter no quarto uma espécie de ‘santuário’. Vamos prepará-lo então para o outono? Substitua os têxteis de cama mais frescos por edredons e colchas mais quentes e aposte nos tons pastel – eles transmitem tranquilidade e relaxamento! Aproveite também esta altura para colocar papel na parede principal da divisória – o efeito vai ficar simplesmente impressionante e o quarto fica mais quente. E se anda há muito a namorar um pequeno sofá ou poltrona para o seu quarto, este é o momento para investir!

Transforme a sua casa de banho num verdadeiro spa nórdico

A partir de agora, entrar para a banheira começa a ser um pouquinho mais difícil. E à medida que a temperatura baixa, é preciso cada vez mais coragem! Mas se aplicar algumas das dicas de como receber o outono na casa de banho, vai tornar-se bem mais fácil. Comece por apostar em atoalhados bem quentes e fofos, vai ser uma delícia ao sair do banho. E aquecedor de toalhas, tem? Consulte os nossos especialistas para perceber como é fácil de fazer! Além disso, pode também instalar um pequeno aquecedor de parede para ligar minutos antes de entrar na banheira. E não se esqueça de apostar em itens decorativos em tons de madeira e acastanhados e em cantinhos com pedras brancas e rosa, bem à moda dos spas nórdicos.

Cozinha: onde as iguarias outonais são preparadas

Se em todas as alturas do ano a cozinha é um dos espaços da casa onde passamos mais tempo, a chegada do outono convida ainda mais a umas experiências gastronómicas. Marmelada, compotas, tartes, bolinhos e biscoitos…tudo isto cheira à estação outonal! Aposte em cestos e potes de arrumação em materiais naturais (madeira, verga) ou na reutilização de objetos (garrafas, frascos, caixas de ovos) e não se esqueça de criar o seu jardim vertical.

Usufrua ao máximo dos espaços exteriores também durante o outono

Seja num jardim, terraço ou pequena varanda, a palavra de ordem para receber o outono é conforto. Crie um espaço rodeado de plantas (assegure apenas que a luz que o espaço recebe é suficiente para as mesmas) e em vários têxteis – almofadas, mantas, puffs estofados ou tapetes, em tons terrosos e aconchegantes…A ideia passa por transformar uma área que vai ficar naturalmente mais fria num espaço agradável e mais quente. Se as temperaturas baixarem muito, pode sempre apostar num cogumelo de aquecimento a gás ou mesmo num aquecedor mais tradicional. Por fim, aconselhamos a que faça uma vistoria ao telhado, caleiras, janelas e revestimentos exteriores da sua casa. Afinal, o frio e a chuva estão mesmo à porta e é importante que tudo esteja preparado para isso, evitando humidades e pingas dentro de casa indesejadas.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo “Como receber o outono em sua casa e usufruir ao máximo da nova estação. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/como-receber-o-outono-em-sua-casa-e-usufruir-ao-maximo-da-nova-estacao


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code