Como preparar o jardim para a primavera: 6 truques infalíveis.

As plantas precisam de determinados nutrientes, por exemplo, e se os tiverem na quantidade certa, ficarão fortes e brilhantes.

Se quisermos desfrutar dos primeiros raios de sol da primavera no jardim, não temos escolha senão começar a trabalhar nele desde já. Mas o esforço valerá a pena, não só porque poderemos ficar horas e horas no jardim quando as temperaturas começarem a subir, mas porque ficará muito mais bonito. Como preparar afinal um espaço de fazer inveja ao vizinho?

Tens relva? Está na hora de deixá-lo no ponto

Passado o frio mais intenso, é hora de verificar o estado da relva, verificar se o inverno causou estragos e consertá-la, espalhando sementes nas áreas descobertas. Claro, também será preciso remover ervas daninhas, folhas e toda aquela sujidade que possa ter-se acumulado.

Preparar o solo

Já te perguntaste porque é que existem jardins que são verdadeiros oásis e o teu não? A verdade é há poucos segredos: colocando novas plantas ou não, lembra-te que é preciso preparar bem o solo. As plantas precisam de determinados nutrientes – e se os tiverem na quantidade certa, ficarão fortes e brilhantes. Mas não basta adicionar um bom substrato, é preciso arejar também o solo para que fique oxigenado e remover raízes, ervas daninhas e resíduos.

Um jardim muito colorido

Quem não gosta de um jardim cheio de flores quando chega a primavera. Se tens uma visão de longo prazo, planta bulbos de tulipas ou narcisos no outono, e com bom tempo o teu jardim vai transformar-se numa explosão de cores. Mas há outras espécies que também florescem na primavera ou que podes plantar agora para ter flores até ao verão: alfazema, malmequeres, margaridas, dálias, gladíolos. Procura combinações de cores que sejam marcantes, o efeito será incrível.

Não te esqueças de regar

Não há melhor momento do que agora para pensar na rega automática do jardim. Deves fazer isso antes de plantar ou preparar o terreno, assim não terás problemas e as tuas plantas e árvores terão a água de que precisam durante a primavera e o verão, sem que tenhas de te preocupar com isso.

Verificar a mobília

Precisas de alguns sofás novos? Estás a pensar colocar uma pérgola para aproveitar ao máximo o jardim nos dias mais quentes? Não deixes para depois, uma vez que, quando decidires comprar aquele móvel ou acessórios, podes ter de esperar semanas porque há uma grande procura. Lembra-te que atualmente os jardins são apreciados e mais usados ​​do que nunca e todos querem que sejam perfeitos.

Acessórios

Pensa também naqueles detalhes que o tornam mais confortável, agradável, e também mais prático: uma boa iluminação, um churrasco, um mosquiteiro, umas espreguiçadeiras confortáveis ​. A lista pode ser muito longa.

Este conteúdo é uma reprodução do Idealista. “Como preparar o jardim para a primavera: 6 truques infalíveis.” A geração que está a chegar e vai mudar o mercado”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2021/03/24/46708-como-preparar-o-jardim-para-a-primavera-6-truques-infaliveis


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code