Como escolher a casa onde vai morar – Parte 2 de 2

Oportunidade de Negócio

Leilões – Por vezes, comprar em leilões pode constituir uma boa oportunidade de negócio e beneficiar de grandes descontos. Para os bancos é vantajoso desfazerem-se destas casas penhoradas e conseguirem recuperar parte do crédito malparado. Como tal, até oferecem vantagens na concessão de crédito, isentam de despesas com avaliação de imóvel, comissão de estudo, dispensam de registos provisórios e ainda oferecem spreads mais interessantes.

A maioria das casas em leilão situa-se nas zonas periféricas de Lisboa e do Porto, e as empresas de leilões de imóveis disponibilizam imagens na Internet, pelo que se torna fácil perceber se existe alguma habitação que se adeque às suas necessidades, pedir informações e agendar visitas.

Antes do leilão existem alguns requisitos que deve cumprir. É obrigatório ter um montante para sinalizar a casa. Não precisa de pagar a casa a pronto, mas tem de ter o crédito garantido. Convém ainda que visite a casa primeiro e que saiba à partida qual o valor que quer oferecer. Tome atenção que, na maioria das leiloeiras, o contrato de compra e venda é efetuado assim que termina o leilão. Caso desista da compra do imóvel, pode correr o risco de perder o valor do sinal.

Recuperação de imóveis

Apostar na compra de imóveis a precisar de obras pode constituir uma solução rentável. Tudo depende do preço de venda, do estado de conservação e da localização. Se a habitação se situar no centro da cidade ou perto das praias, campo, zonas verdes, comércio e transportes. Se for uma casa com boas áreas, boa exposição solar… Se o dinheiro que despender com a reabilitação mais o preço da casa, forem inferiores ao valor comercial da mesma, então sim vale a pena investir no imóvel.

Este conteúdo é uma reprodução do Saldo Positivo, “Como escolher a casa onde vai morar“. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link:http://saldopositivo.cgd.pt/como-escolher-a-casa-onde-vai-morar/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code