Coisas que toda a gente devia ter em casa: confira a lista

Há pelo menos 16 coisas que toda a gente devia ter em casa, para viver mais seguro e confortável. Confira os itens e veja se não lhe falta nada.

Na lista de coisas que toda a gente devia ter em casa, constam aqueles bens e equipamentos dos quais precisamos mesmo para viver de forma confortável e tranquila, mas também para salvaguardar quando algo de errado acontecer, como um acidente ou uma falha de eletricidade.

Desde itens de segurança a objetos para cuidado do lar, será que o seu lar está seguro e cuidado? Fique atento à checklist que partilhamos.

Estas são algumas das coisas que toda a gente devia ter em casa

Kit de primeiros socorros

Um kit de primeiros socorros é mesmo daquelas coisas que toda a gente devia ter em casa. Na verdade, é até aconselhado que se tenham dois, um para uso diário e outro mantido intacto apenas para emergências.

Essenciais para casos de falha de energia

Ter lanternas de trabalho adequadas poderá desempenhar um papel crítico e vital no caso de uma interrupção de energia de curto ou longo prazo, pelo que deve certificar-se que tem várias em casa. Além disso, há outros itens igualmente essenciais para casos de falha de energia, como água engarrafada, velas, baterias e alimentos enlatados.

Extintor

Mantenha um extintor à mão na cozinha, na garagem ou nos vários andares da casa, caso tenha mais do que um e viver numa casa grande. Desta forma estará mais bem preparado para qualquer emergência que ocorra.

Detetor de monóxido de carbono

O monóxido de carbono é conhecido por ser um “assassino invisível”, por ser um gás tóxico que não se consegue ver ou cheirar. Nesse sentido, um detetor torna-se outra das coisas que toda a gente devia ter em casa, por poder alertá-lo para a presença do gás e ajudá-lo a entrar imediatamente em segurança. Instale-o em todos os andares da sua casa.

Luvas de borracha

Com luvas de borracha, qualquer limpeza se torna muito menos assustadora. Por isso, quer para as limpezas mais básicas quer para os trabalhos mais sujos, umas luvas de borracha serão uma boa proteção.

Aspirador

Outra das coisas que toda a gente devia ter em casa é um bom aspirador.

Determine primeiramente as suas necessidades antes de adquirir um: se é para uma utilização periódica normal, se possui animais de estimação, se alguém tem alergias. Essas condicionantes vão influenciar o tipo de aspirador a comprar.

Panos de microfibra

Estes panos sintéticos não abrasivos podem ser comprados em qualquer supermercado e são um must-have em qualquer casa, pois funcionam como um verdadeiro íman para o pó e sujidade.

Facas afiadas

Para trabalhar na cozinha é indispensável ter um bom conjunto de facas adequadas para cortar diferentes tipos de alimentos e que podem dar uma ajuda para outras tarefas, como como cortar fios ou abrir cartas.

Tachos e panelas

Claro que precisa de um bom kit de tachos e panelas para cozinhar e poder, assim, confecionar os seus pratos preferidos sem dificuldade.

Utensílios de cozinha básicos

A maioria das necessidades da sua casa está realmente na cozinha e bem pode ser esta a divisão da casa que lhe vai gastar uma grande fatia do orçamento na hora de equipar e decorar. Mas pense assim: quanto mais bem apetrechada estiver a sua cozinha, mais utilidade lhe irá dar e menos vezes irá comer fora de casa.

Assim sendo, os utensílios básicos são indispensáveis, onde se incluem colheres de pau, conchas de sopa, talheres, abre-latas, descascador de legumes e um ralador de queijo/legumes.

Louça e copos

Louça e copos são essenciais para qualquer lar, não importa a quantidade de comida que faça e não precisa de comprar um serviço XPTO e extremamente caro. Opte por peças práticas, com boa durabilidade e que satisfaça as suas necessidades.

Adicione ainda algumas chávenas de café e canecas para desfrutar de outras bebidas.

Equipamentos básicos

Ainda na cozinha, há equipamentos básicos e indispensáveis para poder viver em qualquer casa. Além dos grandes eletrodomésticos óbvios como frigorífico, placa, forno e exaustor, deve equipar a sua cozinha com outras opções como cafeteira, torradeira, micro-ondas, batedeira e liquidificador. Tal depende, claro, das suas necessidades, por isso avalie-as bem, antes de efetuar qualquer compra.

Soluções essenciais de armazenamento

Não é dos primeiros itens que pensamos quando o tema é coisas que toda a gente devia ter em casa, mas a verdade é que as soluções de armazenamento são úteis e necessárias.

Servem para organizar melhor todas as divisões da casa e, com isso, ajudar a poupar tempo na altura das limpezas semanais.

Além disso, com a grande quantidade de cestos e caixas que existem na atualidade, pode usar estes objetos para potenciar a decoração da sua casa.

Essenciais da lavandaria

A roupa é uma parte essencial da casa, pelo que além disso, tudo o que precisa para cuidar dessa mesma roupa é extremamente importante. Falamos de cestos para colocar a roupa, detergente e amaciador, máquina de lavar roupa, tábua e ferro de passar.

Gelo

Tenha sempre gelo disponível no congelador, quer seja para umas bebidas bem fresquinhas, mas também para alguma eventualidade. Quantas vezes não nos magoamos e a solução mais imediata é colocar um pouco de gelo sobre a zona lesionada? Agora já sabe: deve ter sempre gelo disponível e pronto a utilizar.

Velas perfumadas

Sejam velas, ambientador ou sticks perfumados, é importante ter este objeto que ajude a conferir um odor agradável à sua casa, pois isso transmite uma sensação de maior tranquilidade e paz.

Este conteúdo é uma reprodução do E-Konomista.“Coisas que toda a gente devia ter em casa: confira a lista”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.e-konomista.pt/coisas-que-toda-a-gente-devia-ter-em-casa/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code