Azulejos estilo Português na decoração: 7 ideias a não perder

É um dos símbolos que caracteriza Portugal e a sua história e nem por isso perde atualidade. Os azulejos estilo Português são tão versáteis que podem ser utilizados em qualquer tipo de casa, ambiente ou divisória. 

Fáceis de limpar, com uma enorme versatilidade, variadíssima oferta de tamanhos, texturas e cores, os azulejos conseguem também oferecer excelentes preços. E podem bem ser aquele toque final que tanto procura para o seu espaço! Confira estas sete sugestões de azulejos estilo Português na decoração de sua casa.

1. Casa de banho pitoresca

Anda à procura de uma forma económica e rápida de dar uma volta à sua casa de banho e não sabe como? Experimente colocar uns azulejos bem pitorescos no chão. De dimensões mais pequenas e com padrões diferenciados, a sua casa de banho vai imediatamente ganhar um novo charme e a cheirar a Portugal! 

 2. Cozinha moderna e cheia de estilo

Certamente já ouviu falar em ‘backsplash’, certo? Este termo está super em voga e refere-se, nada mais nada menos, do que à zona da parede entre os móveis de baixo e de cima da cozinha. E para esta zona também os azulejos são excelente opção! Desta feita opte por um modelo mais moderno e não tenha medo de dar um bom toque de cor. De limpeza super fácil, não se vai arrepender de adicionar este pormenor à sua cozinha! 

 3. Sala moderna e tradicional

A tradição e a modernidade podem estar juntas num mesmo espaço e mesmo assim manter a harmonia. Os azulejos estilo Português têm esse poder! Não aplique os azulejos em toda a área da parede, mas apenas em metade e aposte numa cor mais sóbria. Depois é só conjugar com o tipo de decoração que mais gosta!

4. Quarto que respira tradição

Se o seu quarto possui um nicho, parede com formas mais diferentes ou algum recanto onde não sabe bem o que fazer, experimente preenchê-lo com azulejos estilo Português. Neste caso estamos perante uma escolha mais clássica, com ornamentos florais e um friso mais sóbrio a terminar. Parece ou não saído de uma casa de luxo de turismo rural?

5. Corredor de continuidade

Uma das formas de conseguir um efeito de continuidade no corredor é através da colocação de azulejo. Esta tendência surgiu em força nos anos 80 e 90, depois perdeu-se um pouco e agora está aos poucos a voltar a surgir. A verdade é que se procura uma casa com um toque de tradição, poucos materiais vão conseguir um resultado tão bom quanto um azulejo de dimensões pequenas e com algum tipo de padrão mais clássico

6. Varanda idílica

Não sabe bem o que fazer na sua varanda? E que tal transformá-la num espaço que parece saído de um hotel de charme? Com um investimento bem reduzido, consegue precisamente esse efeito recorrendo à azulejos. Novamente escolhendo apenas metade da parede e com um friso de azulejos diferente do que colocou na restante área, vai perceber que o resultado final é tão tradicional quanto charmoso. E que o pequenos almoços vão começar a ser servidos todos lá!

7. Casa de banho com chuveiro encantador

Se não é muito adepto da moderna pastilha para a área do chuveiro, que tal experimentar aplicar um lote de azulejos? Inspire-se nesta imagem, que lhe mostra como diferentes padrões podem combinar tão bem entre si. E a nível de material escolhido, não há melhor do que azulejo para ter em zonas com água constante!

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“Azulejos estilo Português na decoração: 7 ideias a não perder”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/azulejos-estilo-portugues-na-decoracao-7-ideias-a-nao-perder


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code