As melhores ideias de arrumação para uma casa organizada – Parte 1 de 2

Renda-se às melhores ideias de arrumação lá para casa e consiga ter cada coisa no seu lugar. Um verdadeiro santuário da organização!

Estes truques de organização do lar são ideias dignas do MacGyver dos cuidados do lar. Se procura as melhores ideias de arrumação saiba que neste artigo vai encontrar duas mãos cheias delas.

Por vezes são pormenores e pequenos apontamentos que no final de contas fazem absolutamente toda a diferença. Está preparado para embarcar nesta saga de arrumação connosco?

As 11 melhores ideias de arrumação para implementar já

1. Prato giratório – Comece já a usar!

Precisa das melhores ideias de arrumação para a despensa lá de casa? Aproveite as funcionalidades de um prato giratório! Especialmente úteis em cantos onde é difícil de alcançar os objetos, tem ainda a vantagem acrescida de conseguir rodar à medida que precisa de aceder aos produtos.

Este sistema de arrumação pode ser usado em qualquer divisória ou espaço! Armários do quarto de banho, frigorífico ou até mesmo para guardar os acessórios de beleza.

2. Ganchos e mais ganchos

Já pensou bem na potencialidade dos ganchos? Sobretudo quando instalados nas paredes, dentro de armários ou debaixo de prateleiras, a verdade é que estes pequenos acessórios conseguem aumentar em mais de 40% a capacidade de arrumação de determinada cómoda, parede ou o que seja!

A verdade é que esta é uma das melhores ideias de arrumação porque consegue dar-lhe organização extra sem estar a ocupar área útil! Pendure os ganchos na parede, na lateral dos móveis ou até dentro do seu guarda fatos e pendure acessórios, lenços, chapéus ou relógios.

3. Já pensou em usar uma travessa de forno para criar mais espaço no frigorífico?

Esta é não só uma das melhores ideias de arrumação como uma das formas mais inteligentes de utilização de espaço. Geralmente tendemos a usar tigelas para colocar os alimentos no frigorífico. Mas sendo elas ‘ovaladas’, fica bastante espaço por utilizar.

Ao usar uma travessa de forno por cima das mesmas vai duplicar a oportunidade de arrumação! A única coisa que deve garantir é que a taça por baixo esteja devidamente fechada com película aderente.

4. Acessórios do robot sempre espalhados?

Os robots e batedeiras são aqueles equipamentos que nos dão muito jeito na cozinha, mas que são sempre super difíceis de arrumar. Acessórios sempre espalhados, dimensões não compatíveis com organizadores de gavetas…esqueça todos estes problemas!

Já pensou em guardar tudo dentro da própria tigela/copo do robot? Não só vai perceber que cabe tudo direitinho como nunca mais vai andar à procura dos objetos perdidos. Na hora de usar é só colocar de lado temporariamente o que não vai usar e depois volta a arrumar tudo. Simples assim!

5. Use os lados dos seus armários

É incrível o espaço desperdiçado se pensarmos nas laterais dos armários, sejam da cozinha ou da casa de banho. Faça este exercício: analise a sua casa e verifique quantos armários têm as laterais expostas.

Todos eles têm potencial extra de arrumação! Seja para adicionar um sistema toalheiro, ganchos organizadores ou até mesmo mini prateleiras.

Este conteúdo é uma reprodução do e-konomista, “As melhores ideias de arrumação para uma casa organizada“. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link:https://www.e-konomista.pt/artigo/melhores-ideias-de-arrumacao/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code