As 5 etapas a seguir para ter um quarto moderno

Gostava de conseguir transformar o seu cantinho de descanso num quarto moderno e cheio de pinta? Saiba que o consegue recorrendo a 5 simples etapas, simples e fáceis de implementar. Preparado para seguir este nosso guia? 

1. Cores

Um dos passos mais importantes para conseguir um quarto moderno recorrendo a uma etapa simples e não muito dispendiosa passa por analisar bem a palete cromática atual do seu quarto. E ao contrário do que possa pensar, um quarto moderno não pede múltiplas e berrantes cores. Atualmente, um quarto bem atual quer-se bem iluminado. E uma das formas de conseguir esse objetivo passa pelas cores que coloca nas paredes e nos mobiliários. Procure cores neutras – brancos, beges, cremes, azuis neutros – para a grande maioria do ambientes e deixe as cores mais arriscadas para investir num ou outro pormenor, seja na parede, numa peça decorativa ou até mesmo num pequeno item de mobiliário. 

2. Mobiliário

Os quartos modernos vêm-se na sua capacidade de conciliar os itens e manter a simplicidade e os espaços arejados. Não precisa de ter uma cama “xpto” para conseguir um quarto cheio de modernidade – na verdade, até com um conjunto de paletes o vai conseguir, quando bem aplicadas! Pode também querer apostar em restaurar uma ou outra peça de mobiliário antigo. Aqui, o que conta é não esquecer que menos é mais e que os espaços devem ficar amplos, bem iluminados, arejados, funcionais e, sempre, mas sempre, arrumados e organizados. 

3.Têxteis

Os toques finais é que fazem geralmente a diferença num cenário decorativo. E os quartos modernos não são exceção! Os têxteis são exemplos perfeitos desse pormenor que muitas vezes está em falta e não percebemos qual é e em que pode – e deve apostar. Almofadas em quantidade na cama, sobreposição de mantas e cobertas e cortinados de boa qualidade são alguns dos têxteis em que vai certamente ganhar pontos para conseguir criar o seu quarto moderno de sonho. Tenha apenas em atenção o panorama geral do ambiente e não exagere em padrões e temas diferentes e terá tudo para conseguir um excelente resultado final. 

4.Decoração 

Ao nível da decoração, os quartos modernos não podem coisas em demasia. Lembre-se: aposte na qualidade ao invés da quantidade. E pense sempre no espaço que tem antes de comprar uma peça pela qual se apaixonou. Uma das coisas que ‘mata’ de imediato o estilo moderno num quarto é um espaço carregado de bibelots e peças decorativas que só estão aí colocadas para ganhar pó e nada mais. Faça uma análise precisa do seu espaço, inspire-se em revistas e publicações da especialidade e, na dúvida, não hesite em pedir ajuda a quem sabe – no final não se vai arrepender. Ah, e claro, nunca se esqueça dos apontamentos verdes! 

5.Organização

Organização, tal como já tínhamos referido, é mesmo uma das palavras de ordem nos quartos modernos – daquelas que não pode mesmo abdicar! Em qualquer ambiente moderno que encontre nas suas pesquisas, vai perceber que nada está fora do sítio, nada parece desequilibrado e tudo está impecavelmente arrumado. E não o é assim por acaso – um quarto moderno quer-se assim mesmo! Com mobiliário simples e funcional, muito espaço de arrumação e sem tralha acumulada, o mobiliário presente nestes espaços está sempre carregado de acessórios de organização para que cada coisa fique no seu lugar. E não, não precisa estar tudo escondido, desde que devidamente arrumado e organizado. Afinal, ter um quarto moderno pode ser bem fácil! 

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“As 5 etapas a seguir para ter um quarto moderno”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/as-5-etapas-a-seguir-para-ter-um-quarto-moderno


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code