9 formas de atrair boas energias no trabalho e na vida

Expanda o seu círculo social, altere o tom dos seus pensamentos e aprenda a atrair boas energias no trabalho e na vida.

A maioria de nós passa os dias no escritório, horas seguidas em frente ao computador, com o stress e tensão a tomarem conta do nosso bem estar. Por isso é mais importante do que nunca aprender a atrair boas energias no trabalho, e na vida também, afinal uma dimensão não está separada da outra.

Compreender que tudo à nossa volta se trata de energia em movimento é um aspecto essencial. Senão repare. Já alguma vez sentiu que, apesar de ser uma pessoa extremamente pontual, competente e comprometida com o seu trabalho, alguma coisa o está a impedir de andar para a frente com as suas tarefas?

Pois então, saiba que os nossos corpos, as nossas mentes e os nossos estados de espírito são compostos de energia, que está em constante vibração e que é sentida pelas pessoas que nos rodeiam. Tal como as vibrações das outras pessoas ecoam em nós e têm impacto nas nossas próprias reservas de energia.

Como atrair boas energias no trabalho e na vida: 9 dicas importantes

Sabia que uma boa energia pode impulsionar os nossos sentimentos de bem-estar na vida, diluir a ansiedade e ainda melhorar a comunicação com os outros? Atrair boas energias no trabalho, ao mesmo tempo que rejeita as más, deve, portanto, ser sempre um objetivo.

Mas se este lhe parece um tema um pouco estranho ou demasiado abstrato para pôr em prática, relaxe. De seguida mostramos-lhe 9 formas simples de o fazer.

1. Esteja atento à energia que emite

Não pode esperar atrair boas energias no trabalho, se estiver constantemente a emitir energias negativas, certo? Reflita sobre o tipo de vibração que os outros recebem quando passam algum tempo consigo. Consegue irradiar um estado de paz, felicidade, calma e serenidade? Ou, pelo contrário, transmite tristeza e ansiedade?

As energias negativas, ainda que inconscientes, tendem a afetar as nossas relações. E a atitude que temos para com os outros reflete-se, geralmente, na atitude que têm para connosco. Qual é o tipo de impressão que causa nas pessoas que o rodeiam?

Se é daquelas pessoas que tem uma capacidade natural para atrair os outros, então, este pode ser um sinal de que está realmente a fazer um bom trabalho no que diz respeito à atração de boas energias ou energias positivas. Já se as pessoas o evitam ou não recorrem a si quando precisam de ajuda, é provável que esteja preso a uma vibração baixa e negativa. Foque a sua energia em tudo o que é positivo.

2. Pense positivo

Os pensamentos negativos podem ser difíceis de parar. Todos nós sabemos que é fácil cair no pessimismo e assumir um ar de indiferença. No entanto, se o seu objetivo é atrair boas energias no trabalho e na vida, deve começar por olhar para o lado positivo das coisas e da vida. Por isso mesmo, opte por mudar o tom dos seus pensamentos.

Faça um esforço para concentrar os seus pensamentos em aspetos positivos e para, de modo ativo, substituir aqueles que são negativos por outros mais positivos.

3. Corte as possíveis influências negativas à sua volta

As influências negativas podem ser pessoas, objetos ou até mesmo lugares que tenham um impacto menos favorável sobre a sua vida. Estas influências negativas podem atrapalhar ou impedir a sensação de bem-estar, fazendo com que se foque somente nos aspetos negativos presentes no seu dia-a-dia.

Faça uma reflexão e procure identificar as pessoas ou objetos tóxicos que o rodeiam e que possam estar a alterar os seus estados de espírito.

No caso de ter de lidar diariamente com este tipo de influências negativas no seu dia de trabalho, deve fortalecer-se mentalmente antes de as enfrentar, de modo a que não se deixe afetar por elas.

4. Expanda o seu círculo social e rodeie-se de pessoas positivas

Depois de eliminar todas as possíveis influências negativas que o rodeiam diariamente, opte por investir o seu tempo somente com as positivas. Ou seja, com aquelas pessoas que, de alguma forma, lhe transmitem uma sensação de bem-estar e harmonia. Certifique-se de que mantém o contacto com aqueles que lhe trazem energia positiva e proteja esses relacionamentos.

5. Abrace a compaixão e a bondade

O objetivo é criar um ciclo de feedback positivo, isto é, quanto mais gentil e bondoso for para os outros, maior será a quantidade de bons sentimentos que irá receber de volta.

Geralmente, as pessoas que praticam pequenos atos de bondade diariamente e que são gentis com os outros, são aquelas que desfrutam de uma melhor saúde mental e física e que têm relacionamentos mais fortes.

E possível demonstrar este tipo de compaixão através de gestos simples, como por exemplo, a compra de um café para o seu colega de trabalho que se sente exausto. Vai ver que atitudes como esta o farão sentir-se mais feliz, ao mesmo tempo, que estará a emitir boas energias para as pessoas que o rodeiam.

6. Encontre pequenas formas de cultivas a gratidão

Tire algum tempo do seu dia para refletir sobre as coisas pelas quais se sente grato. Todas as manhãs pode praticar a gratidão, refletindo sobre cinco coisas pelas quais se sente agradecido na vida.

Não é assim não difícil, pois não? Basta que encontre pequenas maneiras de fazer este exercício e verá que será muito mais fácil expulsar as energias negativas e tóxicas e substituí-las por sentimentos positivos.

7. Encontre a sua força interior

Pare de ouvir os pensamentos autocríticos e encontre a sua força interior. Reconheça que é suficientemente forte e capaz para lidar com qualquer tipo de obstáculo que apareça no seu caminho. Afinal, a dúvida e o medo são autênticos obstáculos à sua confiança e prejudicam a sua capacidade de se recuperar da adversidade.

8. Alinhe o seu eu atual com o seu futuro eu

Todas as escolhas que faz na vida têm impacto no seu futuro eu. Quer isto dizer que, tudo aquilo em que gasta tempo, energia e dinheiro, vão afetá-lo muito além do dia de hoje.

Portanto, se o seu objetivo é atrair boas energias no trabalho e na vida deve começar agora por tomar decisões que o orientem a tornar-se no tipo de pessoa que realmente quer ser, tendo sempre por base o tipo de relacionamentos quer ambiciona ter.

9. Trate todas as pessoas que conhece com respeito e seja civilizado

Aja sempre de boa fé com aqueles que o rodeiam. Apesar de todos nós sabermos que devemos tratar-nos com justiça e respeito, no mundo dos negócios nem sempre é fácil seguir esses princípios.

Trate todos de igual forma, com respeito e civilidade. Se for gentil com os seus colegas e com todos aqueles com quem lida diariamente, estará a reforçar as energias positivas à sua volta, quer as suas, quer as das outras pessoas.

Este conteúdo é uma reprodução do E-Konomista.“9 formas de atrair boas energias no trabalho e na vida”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.e-konomista.pt/artigo/atrair-boas-energias-no-trabalho/?utm_source=email&utm_medium=newsletter&utm_content=nl&adc_email_list=338


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code