8 ideias fáceis e low cost para remodelar a cozinha de uma casa arrendada.

Vive numa casa alugada e a sua cozinha não a convence? Tem um ar antigo e não sabe como a renovar sem chatear o senhorio? Não pode fazer uma remodelação, porque a casa não é sua, mas no entanto precisa urgentemente de dar um toque de cor, adicionar algum móvel que tenha, mudar o chão sem o ter que levantar…em suma, dar um ar novo à cozinha sem gastar muito e sem se meter em grandes trabalhos.

1. Mobília com cor

Remodelar a sua cozinha de aluguer sem meter mãos à obra não tem de ser complicado. Se o mobiliário da cozinha é muito antigo e não tem orçamento para o modificar, e se o senhorio também não o vai fazer, não desespere. Arranje um pincel e tinta e ponha mãos à obra porque pode converter a sua cozinha sem estilo numa cozinha original e bem bonita. Escolha diferentes cores e pinte cada cadeira de cor diferente e não se importe se as cadeiras têm um estilo diferente, já que isso ainda torna tudo mais charmoso. O resultado é espetacular!

2. Uma parede de ardósia

Mudar a parede de uma cozinha pode ser crucial para os nossos sentidos e pode ser este o detalhe insignificante que mudará a sua perceção por completo da cozinha. Existem papéis vinílicos com o efeito de ardósia que são muito económicos e fáceis de instalar. Além disso não terá que fazer qualquer tipo de remodelação porque pode colocar sobre a parede já existente. O que acha do resultado? 

3. Em branco e preto

Às vezes temos sorte de estar em casas alugadas que não estão totalmente mobiladas e nas quais o senhorio nos dá espaço de manobra para a poder decorar à nossa maneira, ainda que o orçamento não seja muito grande. Nestes casos, uma ideia que pode funcionar muito bem é jogar com as cores. Neste caso, optou-se por mobilar a cozinha em branco e castanho claro e jogar com o preto da bancada, eletrodomésticos e afins. Uma maneira muito simples e económica de dar outro ar à sua cozinha, sem influenciar demasiado o preço e dando à cozinha um toque muito distinto. 

4. Que invenção a do papel de parede

Não nos cansamos de defender o uso do papel de parede porque é simplesmente genial. Económico, super original e fácil de instalar. O melhor é o resultado que se obtém em qualquer espaço. Na cozinha, pode brincar com as paredes em função do tipo de cozinha: colocar papel de parede numa só parede, ou só num canto, já que o papel ajuda não só a decorar como a delimitar espaços ou ambientes.

5. Ilumine a seu gosto

Umas simples lâmpadas que se penduram no teto podem ser o elemento renovador de que tanto necessita a sua cozinha. É muito simples e apenas tem de escolher onde ficam os pontos de luz e o que quer iluminar: sobre o lavatório, a bancada ou zona de trabalho. Esta opção não requer uma instalação elétrica sofisticada, ainda que um eletricista o possa ajudar a tirar o cabo, a pendurá-lo nos pontos que escolher e a que esteticamente fiquem perfeitos. O resultado: uma cozinha muito mais íntima e delicada.

6. Chão de vinil

A primeira coisa que lhe chamou à atenção na cozinha do seu apartamento foi o piso. Feio, feio, feio. E claro que o senhorio lhe disse que nem a brincar o mudaria tão cedo. No entanto, e se lhe dissermos que pode conseguir o efeito igual ao da madeira e que fica tão bem nas cozinhas, mudando o visual por completo? Só tem de colocar um piso de vinil que imite madeira. É muito simples de instalar, económico e claro, não requer remodelação nenhuma. Quando se cansar do chão ou se for embora dessa casa, poderá levá-lo sem problemas!

7. Decorar com plantas

Algo tão simples como umas plantas pode dar muito mais naturalidade e beleza a uma cozinha. Plantas pequenas, grandes, em vasos de cores, de vidro, de alumínio…qualquer opção é uma boa escolha. Escolha uma planta de interior que aguente bem as temperaturas e que possa estar numa cozinha. Escolha a que mais tenha a ver consigo e desfrute um pouco da natureza na sua cozinha. 

8. Adicione umas prateleiras na parede

Adicionar umas prateleiras é uma coisa simples, mas a mudança que faz numa cozinha só é vista quando as penduramos à parede. Esta solução não só faz com que a cozinha pareça mais harmoniosa como permite armazenar alguns utensílios que não cabem em gavetas. É importante não encher as prateleiras e colocar pratos, vasos ou recipientes mais bonitos onde os faça parecer ainda mais bonitos.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitissimo “8 ideias fáceis e low cost para remodelar a cozinha de uma casa arrendada”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/8-ideias-faceis-e-low-cost-para-remodelar-a-cozinha-de-uma-casa-arrendada?utm_source=newsletter-Part&utm_medium=email&utm_campaign=Habitissimo-Particulares-PT-06-AGO-2019&utm_content=pi


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code