7 vantagens de comprar um imóvel em planta

Comprar um imóvel em planta ou pronto a habitar? Nem sempre é fácil decidir! Afinal, são muitos os fatores que precisam de ser levados em consideração na hora de adquirir um apartamento.

Para ajudar nesta decisão preparamos uma lista com 7 vantagens para si.

Preço mais acessível

Uma das grandes vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que os custos são menores do que aqueles que já estão prontos. Isso torna o preço do apartamento mais acessível, sendo ideal para as famílias que pretendem economizar, sem perder a qualidade do imóvel.

Valorização imobiliária

Se, na hora da compra o preço é menor, depois de pronto o apartamento retoma a sua valorização no mercado imobiliário. Isto acontece porque as flutuações que podem acontecer durante a sua construção estabilizam assim que a obra é concluída.

Infraestrutura moderna

Um imóvel em planta recorre a materiais e acabamentos mais recentes. Não só a infraestrutura do apartamento, como a de todo o prédio, conta com as redes elétricas e hidráulicas novas, materiais de última geração e bons acabamentos. Isto evita preocupações com infiltrações, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção.

Além disso, os espaços são aproveitados e pensados estrategicamente para o estilo de vida contemporâneo, o que garante um maior conforto no dia a dia.

Personalização

Outra vantagem de comprar um imóvel em planta é que pode ajustar de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível escolher alguns materiais como acabamentos, azulejos e, dependendo da construtora, solicitar mudanças no projeto para ir de encontro às suas necessidades.

Facilidades no pagamento

Outra vantagem de comprar um apartamento em planta são as facilidades no pagamento oferecidas pelas construtoras, sendo possível uma negociação flexível.

Quem, por exemplo, optar por fazer um financiamento, pode negociar o valor da entrada dividindo o restante em parcelas até a conclusão da obra, ou, pagar uma percentagem maior na entrada para reduzir os juros e a quantidade das parcelas restantes.

Documentação em dia

Comprar em planta oferece, ainda, uma maior clareza na hora de fechar o negócio. Uma vez que o imóvel não conta com moradores, o comprador não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, registos incompletos, documentação em atraso e outros inconvenientes.

Planeamento para a mudança

Outro ponto positivo dos imóveis em planta é que o proprietário tem um prazo mais alargado para planear a mudança.

Uma vez que as chaves são entregues após a conclusão da obra, há tempo suficiente para:

● Escolher os móveis e a decoração;
● Encontrar uma transportadora e planear a mudança;
● Conhecer o local e, quando possível, futuros vizinhos;
● Estudar novos trajetos de deslocação.

Com todas estas vantagens, o comprador ainda aumenta o património, tendo a garantia de um investimento com retorno garantido. Portanto, se está à procura de um apartamento, não deixe de considerar as vantagens de comprar ainda em planta.

Na Vidór temos algumas soluções que podem ser do seu agrado. Não deixe de nos consultar!

Este conteúdo é uma reprodução do Estilo Fontana, “ 7 vantagens de comprar um imóvel em planta”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: http://bit.ly/comprar_imovel_na_planta


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code