7 truques de decoração para que a sua casa de banho pequena pareça de luxo

Muitas vezes as casas de banho são áreas pequenas, pouco luminosas e com pouco glamour. No entanto, existem vários recursos para fazer com que pareçam muito mais estilosas, que podem ir desde jogar com a iluminação até adicionar materiais novos como o papel pintado ou pisos vinílicos adesivos. Hoje, mostramos-lhe 7 ideias que um decorador recomendaria para dar uma lufada de ar fresco à sua casa de banho. Veja as mudanças. 

Detalhes que marcam a diferença

Às vezes não faz falta fazer nenhuma obra para mudar por completo a aparência de uma casa de banho e torná-la mais fotogénica. Mudar o material sanitário ou as torneiras, pintar os móveis ou adicionar alguma estante…são conselhos que um decorador lhe daria para o conseguir num fim de semana. Preste atenção aos pequenos detalhes e à harmonia visual para conseguir uma casa de banho de sonho!

Cromoterapia, também na casa de banho

Nada como um bom banho de cor para dar alegria e carácter a uma casa de banho. Sempre é determinante acertar com a cor, especialmente numa casa de banho com pouca luz. Agora existem esmaltes que se aplicam directamente sobre os azulejos do duche sem qualquer dificuldade. Recorde que a superfície deve estar limpa e seca antes de pintar e o melhor é fazê-lo com rolos de espuma.

Espelhos mágicos

Um espelho é uma solução puramente decorativa, mas que em lugares estratégicos multiplica a profundidade de uma divisão. Numa casa de banho ajuda bastante porque lhe dá mais amplitude, especialmente se o espaço for pequeno. Aproveite um dos cantos para colocar um espelho ou reserva a parede dos lavatórios para ter um espelho até ao teto. Combine com pouco mobiliário e simples, junte alguns elementos originais, cuide da iluminação e terá uma casa de banho de sonho.

Marcando fronteiras

Nas casas de banho estreitas e sem luz natural, esta é uma boa solução para acabar com a sensação de túnel, e podemos fazê-lo com os materiais que escolhemos. Por isso, tente trocar os azulejos por paredes lisas e numa delas coloque madeira ou painéis de vinil a imitar este material. Se o teto for baixo, tente que a luz artificial aponte para cima, para alongar visualmente a parede, e use painéis com riscas verticais.

Papel de parede. Por que não?

O papel de parede volta em força à decoração de interiores. Agora, por sorte, também dispomos de modelos aptos para zonas húmidas. Se quer dar à sua casa de banho um toque de glamour próprio de um decorador de interiores procure papéis de parede vinílicos resistentes à humidade. É importante que a parede onde coloca o papel seja previamente livre de buracos e para isso será preciso dar uma de mão com um composto de nivelamento muito fina. Depois aplica-se na superfície uma pasta de lixa fina e está pronta para começar a colocar o papel.

Invista no que mereça a pena

Uma casa de banho não é uma das coisas que estamos continuamente a mudar como a pintura da sala ou a escolha dos tecidos. Se decidir melhorá-la, tente escolher bons materiais. Um decorador de interiores vai sempre recomendar-lhe um móvel de boa qualidade e que resista à humidade, que seja prático e não destoe com o resto da decoração. Para o duche é a mesma solução. Aposte em qualidade e assim não se irá arrepender.

Geometria, preto e madeira

Provavelmente nunca lhe terá ocorrido pintar uma casa de banho pequena de cor preta, porque se diz que as cores escuras tornam os espaços mais pequenos. Mas isto não é de todo verdade. As cores escuras utilizadas em medida certa e bem estudadas criam espaços com um toque de sofisticação e elegante, especialmente se a iluminação é correcta e os elementos que o acompanham combinam com a cor, como a madeira.

Qual destes truques parece tornar a sua casa de banho mais estilosa? Tem o seu preferido? Uma última dica: se precisar de ajuda profissional, peça sempre orçamentos antes de começar o projeto!

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo “7 truques de decoração para que a sua casa de banho pequena pareça de luxo. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/7-truque-de-decoracao-para-que-a-sua-casa-de-banho-pequena-pareca-de-luxo


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code