7 renovações na casa para começar o ano com o pé direito

Ano novo, casa nova. Ou pelo menos renovada! Não há qualquer dúvida que o estado da nossa casa influencia o nosso estado de espírito e a forma como nos sentimos no nosso próprio lar. Por isso mesmo, vamos sugerir-lhe algumas renovações, simples e rápidas de implementar, para dar as boas vindas à nova década com uma nova energia e cor no seu ninho!

1.Estofar o sofá e cadeiras

Uma outra alternativa de renovação na casa para começar o ano com o pé direito e que muitas vezes não nos lembramos, mas que faz uma grande diferença: estofar os seus sofás e cadeiras! Hoje em dia são imensas as possibilidades de cores de tecido, padrões, texturas e acabamentos possíveis, e os preços são já relativamente acessíveis. Ao cobrir o seu sofá com um novo tecido, assim como cadeiras que tenha com almofada de tecido, vai transformar completamente a sua divisória e vai parecer que tem um sofá novo em folha! 

2.Investir numa pequena área exterior

Vive num apartamento e sempre sonhou ter um cantinho que se assemelhasse a um jardinzinho? Pois então chegou a hora! E não, não precisa ter um terraço para isso – uma varanda ou até mesmo marquise é suficiente! Peça ajuda de profissionais na área, que o poderão aconselhar a melhor maneira de transformar esse espaço num mini jardim encantado. Opte por plantas e flores que ‘gostem’ de estar dentro de casa e, quem sabe, pode até aventurar-se numa pequena horta vertical! 

3.Verificar o estado do seu piso

O chão é dos elementos de uma casa que maior desgaste sofre. Afinal, caminhamos sobre ele todos os dias, o aspirador vai fazendo também alguma mossa, o peso dos móveis e das cadeiras danifica também um pouco e a própria luz natural pode ir ‘queimando’ o piso. Aproveite o embalo do novo ano e verifique o real estado do seu piso nas diferentes divisórias e não adie mais a ideia de substituir o que estiver mesmo a precisar. E não se esqueça: por vezes mais vale investir um pouco mais numa opção de maior qualidade, uma vez que isso vai significar um tempo de vida bem maior e em boas condições. 

4.Mude a sala de jantar 

Quer ter uma nova sala de jantar sem gastar praticamente dinheiro nenhum? Pois saiba que é possível! O primeiro passo é o de analisar as suas características e medias. Depois, verifique todos os móveis que lá estão e veja de que forma os pode reposicionar dentro da divisão. Finalmente, um simples toque como novos cortinados ou um par de almofadas e fica com um espaço totalmente novo. 

5.Dar uma segunda vida ao seu mobiliário

Já está farto da sua mobília de quarto ou de sala, mas não está com capacidade financeira para investir numa nova? Não se preocupe, existem soluções bem mais económicas e originais para dar a volta à situação! Aposte numa remodelação ao mobiliário, pintando-o numa nova cor, mudando os puxadores e até alterando uma ou outra porta mediante um serviço de carpintaria. O valor investido vai ser bem inferior ao de comprar móveis novos e vai acabar por ficar com exemplares únicos no mundo e bem originais! 

6.Pintar a casa 

Esta sugestão é das mais simples e também das que maior impacto visual consegue criar. De vez em quando é importante dar uma ‘refrescadela’ ao nível de cor nas paredes de casa, não só porque com o passar do tempo a tinta acaba por perder vida, mas também para variar um pouco e trazer um novo dinamismo ao seu lar! Aproveite para escolher uma ou outra parede onde arrisca mais um pouco, colocando uma cor mais viva – porque não o pantone do ano – classic blue? – ou até opta por colocar papel de parede com um padrão bem bonito. 

7.Substituir as janelas As janelas de casa podem aparentemente ser um elemento bem discreto e ao qual não damos grande importância. Mas a verdade é que elas têm uma função absolutamente primordial para cumprir e se forem pouco eficientes, elas afetam todos os habitantes lá de casa deixando uma sensação de desconforto geral. Aproveite então a chegada do novo ano para fazer um check up geral do estado das suas janelas e, se necessário, invista em novas caixilharias. A médio prazo vai conseguir até economizar porque não vai precisar ligar tantas vezes o aquecimento.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“7 renovações na casa para começar o ano com o pé direito”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/7-renovacoes-na-casa-para-comecar-o-ano-com-o-pe-direito


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code