7 Pequenas remodelações de casa para começar o ano em grande

Adeus 2020! Bem-vindo 2021! Mais do que nunca estamos todos a precisar de um novo ano, com mudanças e coisas boas, não concordo? Transporte este espírito de renovação também para a sua casa, com pequenas remodelações! Verá que não é preciso muito para mudar o look da sua casa! Nesse sentido, temos para si algumas propostas de pequenas remodelações – e baratas – para começar o ano de energias renovadas!

1. Apostar num jardim doméstico

Além de darem uma nova vida a qualquer divisão, as plantas são ainda úteis para oxigenar a casa. Se tem um espaço exterior, aproveite-o; caso contrário, também não há desculpa! Afinal, pode sempre optar por um jardim vertical. Além disso, há imensas plantas que se habituam bem aos espaços interiores. E também não use a desculpa de que não tem jeito para cuidar delas. Plantas como suculentas ou cactos não exigem muito trabalho, nem muito atenção.

Se jardinar é consigo, então, propomos-lhe um desafio maior: criar a sua própria horta. Uma medida sustentável e que irá também trazer muita novidade – e sabor – aos cozinhados de 2021.

2. Nova pintura ou papel de parede

Nada como uma pintura para dar logo outro aspecto a uma divisão… ou a um móvel! E não se preocupe, não tem de pintar nem toda a casa, nem toda a divisão. Por vezes, basta pintar uma parede ou zona de destaque. Escolha uma cor de que goste e que lhe transmita boas vibrações!

Uma alternativa à pintura, será colocar papel de parede. Hoje em dia tem papéis de parede lindos, com ilustrações e padrões de babar!

3. Um novo sofá

Enquanto peça central da sala não é de surpreender que um novo sofá tenha poderes transformadores.

E, sim, é certo que antes falamos de pequenas, mas também baratas remodelações. Assim sendo, por que não antes estofar o sofá ou, simplesmente, comprar numa nova capa. Outra opção, será colocar umas novas almofadas. Como pode ver, facilmente conseguirá dar um novo visual à sua sala.

4. Mudar os quadros

Outra alteração simples passa por mudar os quadros que tem expostos em casas. Faça uma nova seleção de imagens, pinturas e/ou fotografias que lhe transmitem felicidade e prepare-se fazer a troca.

A par disso, pode ainda aproveitar para dar uma nova demão de pintura às molduras, de modo a disfarçar o desgaste.

Como assim ainda não tem quadros nas paredes? Bem, então, está na hora de tratar da decoração de paredes lá de casa. Rodeie-se de imagens bonitas e/ou de boas recordações, tornando o espaço mais aconchegante e repleto de objetos que lhe tragam felicidade!

5. Projetos DIY

Continuando a explorar os seus dotes para trabalhos manuais, aproveite para fazer alguns projetos DIY (da sigla “do it yourself” – algo como faça você mesmo em português) em casa, dando-lhe o seu cunho pessoal e o seu esforço na execução. 

Aproveite para recuperar e restaurar aquela cómoda antiga; construa uma mesa para a sala com umas velhas paletes; use caixas de fruta para fazer estantes, etc. Enfim, ideias não faltam! E, claro, é uma questão também de aliar o seu talento às necessidades da sua casa!

6. Organizar, organizar e organizar

Aproveite o novo ano para se livrar da tralha e daquilo que não precisa e libertar espaço nas estantes e nos armários. Use ainda caixas e cestos, entre outros acessórios para implementar um novo sistema de arrumação e colocar tudo no sítio.

Além de um novo sentimento de ordem, vai-lhe dar também a oportunidade de fazer uma remodelação mais profunda na organização da sua casa e ainda dar um visual renovado às estantes e prateleiras da casa.

7. Novos têxteis

Graças às suas cores e padrões, mudar os têxteis da casa consegue contribuir para uma grande transformação seja qual for a divisão. Verá como basta um tapete novo ou um novo edredom ou colcha na cama para conseguir um efeito renovado em casa.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitissimo.“7 Pequenas remodelações de casa para começar o ano em grande”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/7-pequenas-remodelacoes-de-casa-para-comecar-o-ano-em-grande


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code