7 pequenas ideias para tornar a sua casa mais confortável

O inverno já chegou, o frio, os dias mais pequenos e a vontade de passar mais tempo em casa, no quentinho e aconchego do lar. Surge assim a necessidade de trazer algum conforto extra com pequenos detalhes fáceis, econômicos e rápidos que podem fazer toda a diferença na sua casa.

Quer saber como? Descubra agora!

1. Tapetes

Os tapetes são o exemplo de um têxtil que pode mudar completamente uma divisão da casa ou até mesmo todo o espaço envolvente. Ajudam a trazer mais conforto ao lar e até a torná-lo mais quente, sobretudo em chão de azulejo. Assim, quer seja com padrão, liso, pêlo curto, médio ou grande, este é um elemento que pode fazer totalmente a diferença em qualquer divisão de uma casa.

2. Luzes

No inverno com os dias menores, a luz natural é cada vez mais inexistente. Assim, a iluminação artificial torna-se um factor chave. Sugerimos que dentro de casa, e em espaços como os quartos, a sala e o escritório, dê preferência à iluminação em tons quentes, sobretudo em pontos estratégicos. Adicionalmente, coloque luzinhas de fio por trás da cama ou de um móvel, e não vai querer sair mais daquele espaço!

3. Plantas

Aproveite a tendência da urban jungle e procure utilizar mais plantas dentro de casa, quer sejam verdadeiras ou falsas, estas criam vida ao espaço e ajudam a criar um ambiente mais confortável e relaxante. Atenção, não precisas de plantas muito grandes! Podes sempre optar por cactos decorativos que facilmente pode ser colocado numa mesa da sala ou num móvel no hall da casa.

4. DIY – Faz tu mesmo!

Com o passar do tempo em casa cada vez, surgem ideias diferentes que podem facilmente ser aproveitadas. Neste tempo, podes criar as tuas próprias decorações por exemplo em crochet. Este material é perfeito para dar um ar mais acolhedor e envolvente ao espaço, por exemplo um puff, uma almofada ou um tapete. Pode ainda experimentar a escurecer um móvel de madeira, aliado à luz quente trará um ambiente diferente ao espaço.

5. Crie cantinhos especiais

Quem nunca sonhou com um espaço dedicado à leitura ou até para pequenas atividades do dia-a-dia como consultar algo no telemóvel? Sugerimos um espaço especialmente dedicado a estas atividades. Como? Com uma poltrona ou cadeira confortável, mantas e até com uma vela, poderá criar um espaço totalmente renovado e acolhedor, que todos vão invejar e desejar usufruir mais tempo dele.

6. Cortinas

Os cortinados são muitas vezes um elemento-chave para a decoração da casa, mas também para a tornar mais acolhedora. A ausência de cortinados dá a sensação de uma casa despida, por mais decorada que seja. Assim, e para além das funções naturais de trazer mais privacidade ao espaço, procura conjugar estes têxteis com o resto da decoração do espaço, quer seja com cores, padrões ou texturas no tecido.

7. Decoração de parede

Paredes brancas, compridas e vazias ajudam a trazer um ar mais frio à casa, assim sugerimos que procure alguns quadros, espelhos e outros pequenos elementos decorativos que poderão fazer toda a diferença no espaço. Por fim, cria composições e o espaço ficará logo diferente e mais acolhedor!

Estas foram as nossas 7 sugestões para tornar a sua casa o mais acolhedora possível durante o inverno. Qual a sua dica favorita? 

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“7 pequenas ideias para tornar a sua casa mais confortável”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/7-pequenas-ideias-para-tornar-a-sua-casa-mais-confortavel


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code