7 “must have”: O que tem de ter na casa com a “nova normalidade”

É mesmo assim e não há grande volta a dar. Os tempos mudaram, a realidade mudou a as necessidades de adaptação das nossas casas às regras de higiene e segurança ainda são algumas. Importante também é perceber que estas alterações não se vão refletir apenas a curto prazo – elas vão permanecer um bom tempo. E não há problema nenhum com isso, até porque algumas delas tornam a casa mais confortável e agradável. Anote 7 must have para a sua casa com a chegada desta ‘nova normalidade’.

1. Entrada de casa com novas prioridades

Se antes a questão de descalçar os sapatos ao entrar em casa era uma questão muito de opção pessoal e, na verdade, não muito consensual, hoje em dia ela deve ser regra para toda gente – afinal, os sapatos podem ser um grande foco de transmissão de impurezas e vírus. Com isto em mente, surge a necessidade de adaptar a entrada das casas de forma a que não se torne um local repositório e de amontoado de sapatos. Invista numa boa cómoda / sapateira que permita organizar os sapatos de todos que vivem em sua casa e sempre em segurança. 

2. Espaço para home office passa ser essencial

Outro dos paradigmas que mudou totalmente tem a ver com o teletrabalho. Ele deixou de ser visto com um bicho de sete cabeças, as pessoas provaram que a produtividade não era afetada e por isso mesmo este modelo parece ter vindo para ficar. Como tal, há que adaptar os espaços em casa para ter condições que permitam o desenvolvimento do trabalho de forma confortável e agradável. Defina um local especificamente para o efeito – não vale a mesa da sala ou da cozinha e decore-o de forma agradável e apelativa. Construa o seu cantinho de trabalho e torne as horas de expediente ainda mais agradáveis! 

3. Cozinhas com mais arrumação 

Sobretudo na altura mais complicada da pandemia, tornou-se uma exigência ter bastante espaço de arrumação e armazenamento para alimentos e mercearias. Com as saídas à rua restritas, as pessoas apostaram em fazer compras muito menos vezes, mas em maior quantidade. E na verdade, o espaço de arrumação e organização é um must have que deve permanecer consigo a longo prazo!  Aposte em cestos, gavetas e divisórias de arrumação e não se esqueça de fazer uma seleção regular dos produtos que tem, verificando estado de conservação e validade. 

4. Casas mais tecnológicas precisam-se!

A domótica já não é uma novidade para algumas casas. Mas a tecnologia ao serviço de uma casa, mas segura e higiénica, esse sim é um fator novidade. Controlar várias funções por voz (iluminação, aquecimento, abertura de portas), sem que seja necessário tocar em superfícies, passa a ser nos dias de hoje uma grande vantagem e parece ser uma tendência crescente. Procure aconselhamento profissional e comprove por si mesmo as vantagens associadas a apostar numa casa mais inteligente.

5. Desfrute de áreas de lazer e convívio em sua casa 

Os almoços e jantares com amigos e família passaram a ser muito mais vezes em casa em detrimento de restaurantes e outros locais públicos. Com esta lógica em mente, é importante que prepare as zonas de lazer de sua casa de forma a que esses convívios sejam o mais agradável e confortável possível! Esta é a hora de investir num bom set de mobiliário de sala ou de exterior, de fazer aquele aproveitamento à varando ou terraço que há tanto adia ou ainda de instalar uma churrasqueira no seu espaço exterior. 

6. Casas de banho com pequenas alterações

A casa de banho é um dos espaços da casa onde se preveem grandes mudanças no curto e no médio prazo. Afinal, a segurança e higiene são dois tópicos cada vez mais importantes e a casa de banho deve incorporar esta forma de pensar. Sanitas e mobiliário suspenso, sistemas de descarga inteligentes e automáticos e até um sistema que permita imediatamente isolar roupa cuja probabilidade de estar infetada é maior, são alguns dos must haves que muitos vão querer adotar em suas casas. 

7. Lavandaria bem equipada e com higiene reforçada

Por fim, na lista dos must haves para sua casa com a nova normalidade, surgem as lavandarias. E agora pergunta: mas o que pode mudar numa lavandaria? E a resposta é bem simples: acima de tudo, o sistema e processo de colocar as roupas a lavar. Uma forma organizada e esteticamente apelativa que permita separar e organizar as roupas que usa na rua, uma boa máquina de lavar e uma máquina de secar com temperaturas quentes são algumas das características que podem ser benéficas nesta nova realidade. 

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“7 “must have”: O que tem de ter na casa com a “nova normalidade””. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/7-must-have-o-que-tem-de-ter-na-casa-com-a-nova-normalidade?


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code