7 ideias fantásticas de decoração boho chic para a sua casa

Já conhece o estilo de decoração boho? Trata-se de um estilo decorativo eclético e que usa a mistura de peças, padrões e texturas para criar ambientes únicos e muito pessoais. Podem ser usadas peças modernas, vintage, cores fortes ou neutras, padrões… com este estilo, não há limites à imaginação! Conheça um pouco melhor o boho chic:

Pequenos toques boémios

Se gosta da decoração estilo boho mas não se sente bem a criar ambientes com muitos elementos, não desespere! Com apenas algumas cores conseguirá criar uma decoração com toques divertidos e personalizados. Nesta imagem, o efeito boho é conseguido através dos quadros coloridos, das peças de decoração e através do pequeno banco com padrão em cor-de-rosa. Usaram-se apenas três cores (rosa, cinza e branco), mas não se falhou o objetivo!

Mistura de padrões

A presença de padrões é uma das características deste estilo decorativo, que gosta de ousar e combinar peças menos convencionais umas com as outras. Nesta sala de estar, o amarelo é emparelhado com outros tons quentes, como o vermelho, criando-se assim um contraste e ao mesmo tempo uma coesão no espaço. A presença dos tapetes grandes ajuda a trazer o boho ainda mais para a decoração.

Texturas e mais texturas

Em muitos estilos decorativos, a mistura de texturas é essencial, e o boho não é exceção. Procure combinar diferentes texturas para criar um ambiente único e agradável. Na imagem, podemos ver a forma como o cabedal dos sofás combina na perfeição com a textura da madeira da mesa de centro e com a parede em tijolo. O destaque vai ainda para a viga exposta, de onde sai a iluminação. Um sonho!

Mobiliário que não combina…à primeira vista

Quem não tem olho para a decoração pode cometer o erro de escolher peças de mobiliário muito certinhas e que combinam umas com as outras em termos de cor e formatos. Mas pode conseguir um espaço incrível misturando diferentes peças, mesmo que sejam de diferentes épocas e estilos. Um sofá mais moderno pode combinar na perfeição com cadeiras mais étnicas, com mesas rústicas e com tapetes multicoloridos. E se precisa de provas, basta olhar para o exemplo!

Linhas diferentes

Para uma decoração mais disruptiva, procure combinar linhas diferentes, como os redondos e as linhas direitas. Na imagem, a presença de candeeiros e um banco suspenso em redondo contrastam com a decoração feita de protas antigas e o sofá de linhas mais direitas. Unifique tudo com elementos de conforto, como mantas e tapetes, e conseguirá uma sala de estar muito personalizada.

Use a cor para seu proveito

Use a cor das peças de mobiliário e decoração para destacar ainda mais o estilo boémio da sua casa. Procure combinar cores mais suaves com peças mais fortes, mantendo a base, como as paredes e chão, em tons neutros. Pode seguir o exemplo da imagem acima e apostar em tapetes e almofadas de estilo étnico e dar os toques finais com peças ecléticas, como ilustrações botânicas e cerâmica com padrões e cores diferentes.

Simplicidade boémia

As plantas são também uma parte importante do estilo boho, podendo e devendo ser plantadas em vasos de diferentes tamanhos e formatos para complementar a decoração. Depois, com algumas almofadas coloridas, uma mesa de centro original e com textura e com uma ilustração em tamanho grande na parede, consegue um espaço boho de forma fácil, mas nem por isso menos estilosa.

E você, também é fã do estilo boho chic? Diga-nos nos comentários o que acha deste estilo decorativo!

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“7 ideias fantásticas de decoração boho chic para a sua casa”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/7-ideias-fantasticas-de-decoracao-boho-chic-para-a-sua-casa


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code