7 dicas para renovar a casa de banho numa casa arrendada

É possível remodelar alguns espaços de uma casa arrendada sem fazer alterações estruturais.

Viver numa casa arrendada pode trazer alguns condicionalismos, nomeadamente no que à decoração diz respeito. Há muitos inquilinos que têm receio de fazer mudanças, e senhorios que não as permitem. Ainda assim, é possível remodelar alguns espaços sem pôr em causa o imóvel.

Uma nota prévia: ainda que se tratem de alterações que não vão mexer com estruturas, os inquilinos devem sempre falar com o proprietário antes de avançar para qualquer renovação. É importante reforçar essa ligação, para que tudo fique em “pratos limpos”.

Trocar o espelho

Simples, rápido, fácil e com um impacto visual final enorme. O espelho da casa de banho é um elemento fundamental, não só pela função prática que tem, como pela diferença que faz em todo o ambiente decorativo. Certifica-te apenas que remove o espelho inicial com cuidado para não o partir – e para que seja possível voltar a colocá-lo no lugar caso o senhorio o pretenda quando deixar a casa. Uma das tendências atuais são os espelhos de forma arredondada.

Trocar a base de chuveiro

Para esta alteração deverá falar antecipadamente com o senhorio e pedir-lhe autorização. Falamos de uma alteração ainda substancial, mas que tem tudo para ser aprovada dado que vai valorizar imenso o espaço e a própria casa. Hoje em dia existem no mercado banheiras clássicas que ficam muito bem em casas de banho mais tradicionais.

Apostar em caixas de arrumação

Este é um conselho que vale para toda a casa. A arrumação nunca é de mais, e no caso dos artigos de beleza e higiene, mais ainda. Aposta em cestos e caixas estilizadas para garantir que cada coisa fica no seu lugar.

Reforçar a iluminação

Uma forma de tornar as casas de banho mais luxuosas é utilizar boa iluminação. E não, não precisa de mudar o que tem. Se só tiver iluminação de teto equaciona aplicar uns candeeiros de parede, como se de um camarim se tratasse.

Aplicar papel de parede

Se a casa de banho tiver azulejos gastos e velhos, e não tiver autorização para trocá-las, poderá equacionar aplicar papel de parede em algumas partes. Hoje em dia existem mil e uma opções de padrões, cores e texturas que conseguem dar aquele toque de maior classe e luxo ao espaço sem ter de investir muito tempo ou dinheiro.

Apenas uma nota: evita colocar papel de parede nas zonas de maior contacto com água e lembra-te de apostar num material resistente e à prova de humidade.

Plantas e mais plantas

Nenhum item decorativo faz tanto efeito quanto um vaso bem grande com uma planta lá dentro. Seja natural (para espaços com luz direta) ou artificial (para o caso de não ter luz suficiente para manter uma natural), as plantas combinam com todas as casas de banho – mais antigas incluídas.

Mudar as torneiras

Sim, as torneiras fazem toda a diferença na decoração de uma casa de banho. Ao mudar este elemento não vais despender de uma grande quantidade de euros, e consegue dar uma nova cara ao teu WC. Se o espaço for mais para o “clássico”, investe num estilo mais vintage, eventualmente até em dourado.

Este conteúdo é uma reprodução do Idealista News.“7 dicas para renovar a casa de banho numa casa arrendada”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://www.idealista.pt/news/decoracao/espacos/2019/12/26/41924-casa-arrendada-7-dicas-para-renovar-a-casa-de-banho


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code