5 boas razões para pintar o teto com uma cor de destaque.

Tetos tradicionais são… brancos, certo? E também pouco interessantes, não concorda? Se é bem verdade que o branco não tem de ser propriamente uma cor maçadora, também não é menos verdade que existem muito boas razões para pintar o teto com uma cor de destaque e, assim, quebrar a monotonia de uma divisão, dando-lhe mais dinamismo. Se não acredita ou precisa de coragem, aqui ficam cinco bons motivos para colorir o teto!

1. Para dar destaque

Pintar os tetos é uma forma de chamar a atenção para o que se passa “lá em cima”. E isto é válido para dar maior visibilidade àquele candeeiro (lindo!) que comprou, mas também para evidenciar os trabalhos de reboco no teto ou destacar as vigas – caso existam. Seja como for, um teto colorido chamará sempre a atenção e, graças à pintura, será um eterno ponto de destaque em qualquer divisão. 

Além disso, é um elemento de decoração muito original e que, sem dúvida, irá surpreender qualquer convidado.

2. O teto também é um elemento de decoração

Quando começamos a planear a decoração de um espaço, além dos objetos e itens decorativos, a cor é outro elemento fundamental. Nesse sentido, escolha cores que combinem ou opte por fazer contraste, de modo a destacar os pontos fortes de uma divisão. 

Logo, da mesma maneira que dá importância às cores das paredes, do sofá ou das cortinas, porque é que o teto é tantas vezes ignorado? Não cometa mais esse erro e valorize o espaço, dando também destaque ao teto. Por isso, avance sem medos!

3. Criar ambientes

Tetos coloridos são ótimos para fazer jogos de luz, podendo também ajudar a tirar maior partido da luz natural. Um teto colorido tanto pode contribuir para uma atmosfera mais vibrante (sobretudo se preferir cores vivas); como para balançar uma decoração mais sóbria. O mesmo é também válido se quiser criar ambientes mais intimistas. Nesse caso, recomendamos-lhe cores mais escuras e sóbrias.

Note que estes conselhos são válidos para espaços pessoais; mas também para espaços comerciais e empresarias: não desvalorize o poder da cor no modo como pode influenciar o seu estado de espírito.

4. Criar e delimitar espaços

Sobretudo agora em que os open spaces são uma tendência e uma preferência, pintar o teto é uma excelente forma para delimitar os espaços numa divisão, sem ter de recorrer a paredes ou estantes. 

Dica: Se dentro de uma divisão, pretende criar um espaço, opte por pintar o teto, a parede e o chão correspondentes intensificando, assim, a sensação de um espaço próprio e exclusivo. Opte por cores vivas e verá como obterá um efeito muito dinâmico e acolhedor!

5. Aumentar o espaço

Pegando um pouco na ideia anterior, imagine agora um corredor de paredes brancas com o teto e as portas pintadas numa cor forte. Conseguiu imaginar? Verá como a tinta contribuirá para dar uma sensação de continuidade ao espaço, contribuindo para a sensação de que este é muito maior – em comprimento e em altura!

Este conteúdo é uma reprodução do Idealista News. “5 boas razões para pintar o teto com uma cor de destaque”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/5-boas-razoes-para-pintar-o-teto-com-uma-cor-de-destaque


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code