10 vezes em que nos apaixonámos pelos pisos de resina epóxi

As revistas de decoração estão cheias de exemplos com este material, já que os pisos com resina epóxi são, sem dúvida, uma tendência genuína. Motivos não lhes faltam, mas, mesmo assim, queremos aproximá-lo e mostrar-lhe as 10 vezes em que nos apaixonamos pelos pisos de resina epóxi, caso ainda lhe reste alguma dúvida sobre as vantagens estilísticas, qualidade, resistência e versatilidade.

Quando não quer remover o pavimento anterior

Decidiu mudar o piso da casa, mas a verdade é que entrar em obras não o convence totalmente. A resina epóxi é uma solução muito interessante, pois não é necessário remover o pavimento existente. Isso, por um lado, reduzirá o custo global de sua remodelação. Por outro lado, terá como resultado uma aplicação mais rápida e prática.

Quando precisa de um piso fácil de colocar

Quando precisa de um piso fácil de colocar, pode encontrar várias opções no mercado. A resina epóxi é uma delas. A execução destes pisos é mais rápida e fácil. Despeje sobre o pavimento já existente no estado líquido, espalhe uniformemente e, com pouco tempo de secagem, ganha uma superfície plana. Para um melhor acabamento, talvez seja necessário realizar este processo várias vezes, mas, como mencionado anteriormente, a secagem é mais rápida do que imaginamos. Agora, é sempre recomendável deixar esse trabalho para os profissionais, pois embora o processo seja simples, requer experiência prévia na sua colocação.

Quando a prioridade são pisos aptos para zonas húmidas

Os pavimentos para cozinhas e casas de banho podem tornar-se numa dor de cabeça, pois são áreas húmidas que necessitam solos um pouco mais resistentes e com condições específicas. A resina epóxi resiste à humidade. Trata-se de um pavimento impermeável e antiderrapante. Além disso, não conta com juntas, o que evita a proliferação de fungos, algo que nestas divisões pode ser um problema.

Quando o que quer é um piso altamente resistente

Um piso resistente é um revestimento duradoiro e a resina epóxi, além de resistir à humidade, também tem uma alta resistência a fluidos corrosivos, à mudança de temperatura e, sobretudo, ao passar do tempo, por isso é uma excelente solução para as zonas com maior trânsito na casa.

Quando quer uma superfície contínua e sem juntas

Conceitos de habitação tipo loft ou aquelas que possuem grandes espaços unificados, como cozinha e sala de estar, encontram uma grande solução, na resina epóxi. Este material pode ser aplicado aumentando a sensação de unificação, pois não tem nenhum tipo de juntas. Além disso, se o caso for o contrário, espaços mais pequenos, como casas de banho, também é uma opção interessante, pois essa ausência de juntas e essa continuidade conseguirá aumentar visualmente os metros.

Quando adora o estilo industrial e quer dar um toque semelhante ao seu lar

Sim, os acabamentos de resina epóxi podem encaixar-se sem problemas nesta estética que tanto seduz, atualmente. Não se engane, também pode ser uma boa opção para ambientes minimalistas ou em outros mais rústicos, mas a resina epóxi cinza, por exemplo, imita o acabamento do micro-cimento que se encaixa tão bem nos espaços de estilo industrial, seja em cozinhas, casas de banho, quartos ou salas de estar.

Quando quer variedade de cores

Não se preocupe, também é uma excelente alternativa se quiser adicionar cor; e é que este material conta com infinitas opções de cores, podendo assim personalizar as suas divisões, de forma simples e sem obras aborrecidas. Além disso, também tem variedade de texturas. Pode escolher os acabamentos fosco ou brilhante e até mesmo pisos de resina epóxi com desenhos originais.

Quando quer unificar o pavimento com outros elementos estruturais

Falamos da unificação da resina epóxi em ambientes como cozinhas abertas, com sala de estar ou sala de jantar, mas, além disso, pode unificar o chão com outros elementos estruturais, como as escadas e as paredes. Sim, é possível revestir quase tudo com esta resina. O melhor de tudo é que neste caso, não é necessário retirar o material anterior, o que é uma solução mais simples, rápida e económica, além de ter como resultado um aspeto mais integrado com o resto da casa.

Quando está à procura de continuidade, também no exterior

Todas estas vantagens que estamos a detalhar, como a resistência ou a continuidade sem juntas, podem, além disso, estender-se para o exterior. Sim, a resina epóxi é uma opção também para os exteriores que não têm nada a invejar ao cimento ou a outros pavimentos. Aqui também entra em cena, a sua capacidade para resistir ao calor abrasivo do sol, não perdendo a cor ou deteriorando-se como pode acontecer com as paletes de madeira natural. Além disso, ao suportar a humidade, é uma opção interessante para a área da piscina.

Quando quer um pavimento de fácil manutenção

Se quiser despreocupar-se com o seu piso e não gosta de um piso que necessite de constantes cuidados, a resina epóxi é o que procura. A sua manutenção é do mais simples. Água e detergente neutro serão mais do que suficientes. Além disso, a ausência de juntas garantirá a máxima higiene, mantendo longe do seu chão, tanto fungos como o pó ou a sujidade incrustada, difícil de eliminar.

Este conteúdo é uma reprodução do Habitíssimo.“10 vezes em que nos apaixonámos pelos pisos de resina epóxi”. Pode visualizar o artigo na sua integra através do seguinte link: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/10-vezes-em-que-nos-apaixonamos-pelos-pisos-de-resina-epoxi


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code